logo

31/3/2024 04:13

Cruzeiro sob comando de Larcamón recupera vantagem rumo ao título.

O Cruzeiro sai no lucro com empate na final do Campeonato Mineiro, mostrando aprendizado e determinação para seguir adiante.

Cruzeiro sob comando de Larcamón recupera vantagem rumo ao título.

O Cruzeiro saiu (MUITO) no lucro no primeiro jogo da final. O empate por 2 a 2 teve gosto de vitória e jogou ainda mais a pressão para o rival Atlético-MG. Todo esse sentimento para um primeiro tempo que esteve perto de jogar tudo fora na decisão do Campeonato Mineiro. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Atuações do Cruzeiro: Defesa falha em erro de estratégia, mas time sai no lucro; veja notas A estratégia de Larcamón mudou na preparação com a inclusão de um detalhe na decisão: Gabriel Milito. De estilo de jogo diferente de Luiz Felipe Scolari, antigo treinador do Atlético-MG, o treinador do Cruzeiro precisou readequar a análise e a preparação. A ideia foi espelhar a escalação dele com a de Milito. Villalba e Neris foram novidades na defesa. No meio, Filipe Machado. A estratégia acabou não dando certo na prática. O Cruzeiro parecia não se encontrar em campo, com jogadores nitidamente com dificuldade em posicionamento em movimentação. Com isso, vieram erros de passe na saída de bola e pouca efetividade no setor ofensivo. Os 2 a 0 do primeiro tempo poderiam ter sido 3, 4 a 0 facilmente se o Atlético-MG não perdesse as chances que o criou. O Cruzeiro abriu grande brecha para ver o título do Mineiro 2024 ficar, praticamente, nas mãos do rival em um tempo só. Mas, se o primeiro tempo quase jogou tudo a perder, o segundo garantiu um Cruzeiro novamente vivo e com vantagem na decisão. Com Zé Ivaldo na zaga e um melhor encaixe defensivo no lado direito, dificultando as passagens de Arana, o Cruzeiro foi melhor na etapa final. Com um gol entregue pelo Atlético-MG, em um lance de confusão entre os zagueiros, o Cruzeiro foi recolocado no jogo com o rival. Criou mais oportunidades de gol, controlou a posse de bola e saiu melhor do campo de defesa. Foi dono das melhores chances na etapa final. Teve chance clara com Matheus Pereira, que demorou a chutar cara a cara com Everson. Mas chegou ao empate, no fim, com gol do camisa 9, Dinenno. Empate, mas com significado de vitória. O Cruzeiro poderia ter, praticamente, deixado a disputa do título por causa de uma estratégia e atuação ruins. Mas consertou a rota e mantém a vantagem que conquistou por direito. No próximo domingo, um empate garante uma nova conquista estadual ao Cruzeiro . A primeira da era Ronaldo e em cima do rival. O primeiro jogo deixa lições e lições para Nicolás Larcamón e os jogadores. É preciso revê-las e não repetir mais. Uma nova chance de correção de rota pode não aparecer. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

Gol do Cruzeiro — Foto: Cruzeiro
Gol do Cruzeiro — Foto: Cruzeiro

Dinenno comemora em Atlético-MG x Cruzeiro — Foto: Agif

Dinenno comemora em Atlético-MG x Cruzeiro — Foto: Agif
Dinenno comemora em Atlético-MG x Cruzeiro — Foto: Agif

900 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro