logo

11/3/2024 10:09

Expulsão de Marlon e crítica a Zé Ivaldo marcam arbitragem em Tombense x Cruzeiro

Expulsões polêmicas de Zanovelli no jogo entre Tombense e Cruzeiro agitam semifinal do Mineiro.

Expulsão de Marlon e crítica a Zé Ivaldo marcam arbitragem em Tombense x Cruzeiro

Paulo César Zanovelli acabou sendo um dos focos de atenção durante o empate sem gols entre Tombense e Cruzeiro, na semifinal do Mineiro, no domingo. O árbitro expulsou Zé Ivaldo – xingado até pela própria esposa nas redes sociais - e Marlon, justificando as decisões na súmula da partida.

A decisão mais polêmica envolveu Marlon, que levou cartão vermelho aos 39 do segundo tempo, após dois amarelos mostrados com segundos de diferença. Na súmula, Zanovelli justificou as punições, mencionando que "expulsei este atleta em decorrência de um segundo cartão amarelo por protestar contra as decisões da arbitragem ao dar um soco no ar de forma acintosa e agressiva."

Súmula de Tombense x Cruzeiro — Foto: Ge
Súmula de Tombense x Cruzeiro — Foto: Ge

"Ressalto que o primeiro cartão amarelo aplicado ao atleta fora no mesmo minuto em que fora expulso, por retardar excessivamente o reinício de jogo na execução de um arremesso lateral de sua equipe." Marlon entregou a bola a Lucas Romero para realizar a cobrança de lateral e se posicionou para receber o arremesso, como em outros da partida. O árbitro, no entanto, considerou que o camisa 3 do Cruzeiro tinha intenção de enrolar o reinício da partida, uma vez que o time tinha um jogador a menos e empatava.

Zanovelli também relatou o chute que Marlon deu em uma garrafa de água ao sair de campo, mencionando que "informo ainda que, no momento que estava saindo do campo de jogo, o atleta expulso chutou uma garrafa que se encontrava do lado de fora do campo de jogo, não atingindo nenhuma pessoa."

Zé Ivaldo, por sua vez, foi expulso ainda no primeiro tempo. O zagueiro levou amarelo por bloquear com o braço direito uma finalização na entrada da área. Depois, deu entrada dura em Felipinho. Zanovelli foi chamado ao monitor do VAR e aplicou vermelho direto ao zagueiro, que foi “cornetado” pela esposa nas redes sociais.

"Meu Deus, demorou para isso acontecer… Está errado e ainda quer sair bravinho. Ah, vá se lascar." Zé Ivaldo é o jogador do Cruzeiro que mais vezes foi punido com cartão ao longo da temporada.

771 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro