logo

10/3/2024 21:49

Expulso, Zé Ivaldo vira desfalque no Cruzeiro após receber sétimo cartão em 2024

Zé Ivaldo desfalcará o Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro após expulsão por falta violenta.

Expulso, Zé Ivaldo vira desfalque no Cruzeiro após receber sétimo cartão em 2024

O zagueiro Zé Ivaldo será desfalque certo do Cruzeiro na partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. O jogador recebeu o cartão vermelho aos 33 minutos do primeiro tempo da partida contra o Tombense, neste domingo (10), no estádio Ipatingão, em Ipatinga. Zé Ivaldo fez falta no meio-campista Kaio Mendes, do Tombense. O zagueiro tentou recuperar a bola, mas acabou acertando uma pisada forte no pé do adversário. Com o auxílio do Árbitro de Vídeo (VAR), o juiz Paulo César Zanovelli da Silva expulsou o jogador cruzeirense. Antes de ser expulso, Zé Ivaldo havia recebido um cartão amarelo na partida contra o Tombense. Com as duas advertências no jogo deste domingo, o zagueiro acumula sete cartões em oito jogos na temporada (seis amarelos e um vermelho).

Treinador analisa comportamento Além de suas atribuições na zaga, o defensor colaborou até aqui com dois gols em oito jogos disputados. Apesar do bom desempenho, o comportamento de Zé Ivaldo tem sido motivo de conversas na Toca da Raposa II. O treinador destacou a necessidade de os jogadores entenderem a disputa interna por posições no time titular. Para o argentino, mais do que jogar bem, é preciso “entregar mais” durante a temporada. “Acho que a principal margem de melhora para ele (Zé Ivaldo) está em sua mentalidade. Ele tem claro o que quero, sabe que há boa competição interna (no time). Neris está lesionado, ele (Zé Ivaldo) sabe que tem que, não só jogar bem, mas ser consistente na atenção, no foco”, disse. Larcamón revelou conversas com Zé Ivaldo sobre a parte disciplinar. O treinador acredita na evolução do camisa 5 ao longo do ano. “Está claro que é uma fase de jogo, um aspecto de melhora. E ele está tentando fazer com muita disposição. Isso que dou valor a ele, para ele tentar seguir melhorando”, garantiu.

Suspensões Zé Ivaldo cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na quinta rodada do Campeonato Mineiro. O jogador ficou fora do clássico com o América pela advertência que recebeu aos 45 minutos do jogo contra o Patrocinense, no Mineirão. Para não jogar “pendurado” o restante da partida contra a equipe de Patrocínio, Zé Ivaldo foi substituído por João Marcelo. “Contra o Patrocinense, aqui (no Mineirão), tive que substituir (o Zé Ivaldo, porque não gosto de jogar com um jogador com cartão amarelo. Estamos tratando de trabalhar isso, e ele é um jogador que vai melhorar prontamente, estou certo disso”, concluiu.

Bronca até da esposa Os cartões recebidos por Zé Ivaldo tem sido motivo de broncas por parte da esposa. Josi Babolim, casada com o jogador, usa as redes sociais para falar sobre as advertências recebidas pelo marido. Depois da expulsão contra o Tombense, Josi voltou a se manifestar. “Meu Deus, demorou para isso acontecer (a expulsão). Está errado e ainda quer sair ‘bravinho’. Ah, vai se lascar”, publicou a esposa no “X”, antigo Twitter.

108 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro