logo

28/2/2024 16:56

cifuentes revela propostas de clubes e explica forma de jogar no Cruzeiro

José Cifuentes apresentado no Cruzeiro após estrear em vitória importante. Escolha do jogador ressaltada com outras propostas recebidas.

cifuentes revela propostas de clubes e explica forma de jogar no Cruzeiro

José Cifuentes já estreou pelo Cruzeiro, no último fim de semana, na vitória sobre o Pouso Alegre, por 2 a 0. Mas só foi apresentado nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II. Um dos últimos reforços do reforço até aqui, o jogador citou outras propostas que recebeu antes de chegar à Raposa e o motivo de ter escolhido o time celeste.

Haviam dois times russos. Porém, com a guerra que está acontecendo lá, foi algo que não poderia ser concretizado (a transferência). Algumas equipes europeias e americanas não podiam receber dinheiro da Rússia. Havia um time da Turquia e Championship (Segunda Divisão da Inglaterra). Em teoria, seriam cinco meses (de contrato). Então, era tirar minha família de onde já estava adaptada para outro lugar que seria um problema. Tive que tomar a melhor decisão, e por isso estou aqui. Antes de chegar a Belo Horizonte, Cifuentes estava na Escócia, defendendo o Rangers. O jogador não estava tendo oportunidades de ir a campo. Ele sequer foi relacionado no time no início deste ano. O volante ficou apenas seis meses na Europa, após sair do Los Angeles FC, da MLS.

Cifuentes, Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Crédito da imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Contra o Pouso Alegre, José Cifuentes entrou no lugar de Lucas Silva, atuando no meio-campo. Ele teve poucos minutos, mas já foi suficiente para o volante conseguir sentir a diferença dos climas. - Eu acho que na partida passada o sol é algo que não sei se afetou, ou algo que não experimentei por seis ou sete meses estando sozinho no frio. Mas o condicionamento físico está bem. CIfuentes afirma que tem sido acompanhado de perto pela comissão técnica para aprimorar e se adaptar o mais rápido ao futebol brasileiro.

Dia após dia, estou trabalhando e falando com sobre o tema com as pessoas encargadas do meu rendimento físico, tudo isso para ir melhorando. Também acho que estou me adaptando de uma boa maneira, acho que meus companheiros me receberam da bem e estão ajudando para que isso seja muito rápido. O jogador afirma que a experiência na MLS, nos Estados Unidos, o ensinou a jogar mais lançado ao ataque, mas que está disposto a atender os pedidos de Nicolás Larcamón.

120 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro