logo

27/2/2024 21:55

Cruzeiro feminino celebra cinco anos com ambição e premiação financeira inédita.

Cinco anos do futebol feminino do Cruzeiro: conquistas, metas e novas expectativas para o futuro.

Cruzeiro feminino celebra cinco anos com ambição e premiação financeira inédita.

Em 27 de fevereiro de 2019, o Cruzeiro dava os primeiros passos no projeto do futebol feminino. O time treinava nos espaços da PUC, universidade privada de Belo Horizonte, e surgiu para cumprir a obrigatoriedade da CBF em que toda equipe de série A do Brasileirão masculino tem que ter um time formado por mulheres. Nesta terça, as Cabulosas completam cinco anos de existência com novas metas e a primeira premiação em dinheiro desde a chegada da SAF. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro No Cruzeiro, Barreal treina à parte, volante é liberado, e Rafa Silva segue trabalho de fortalecimento Depois de uniformes de treino, Cruzeiro prepara nova camisa para março Estamos todos muito orgulhosos das nossas cabulosas. Um trabalho muito jovem ainda, que iniciou há menos de dois anos. Já vemos um resultado impressionante. (...) O futuro nos espera muita coisa boa, é só o início e estou muito orgulhoso do que eu já tô conseguindo, mas com certeza iremos por muito mais - disse Ronaldo Fenômeno, após a final da Supercopa do Brasil feminina. Ainda no ano de criação, o Cruzeiro conquistou a vaga para a elite do Brasileirão, sendo vice-campeã da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Desde então, vive cumprindo metas e aumentando a expectativa. Em 2023, alcançou o melhor resultado esportivo no campeonato, conquistando uma vaga nas quartas de final da competição - perdendo e sendo eliminado para o Corinthians. No mesmo ano, foi campeão Mineiro. Neste ano, Iniciou a temporada de meia década de existência com a disputa da Supercopa do Brasil feminina, e a conquista do vice-campeonato. Com isso, conseguiu a primeira premiação em dinheiro desde que a SAF entrou no clube. As Cabulosas receberam da CBF R$ 400 mil pelo segundo lugar da Supercopa. Para o ano, o Cruzeiro ainda tem a disputa do Brasileirão e o Campeonato Mineiro. O time quer mais do que conquistou no ano passado. Um avanço seria se manter na fase mata-mata do campeonato nacional. - Está na nossa meta chegar à final do Mineiro e manter o nosso título. Em relação ao Brasileiro, nossa ideia de reapresentação das Cabulosas no cenário nacional, é buscar o nosso espaço no mata-mata e consolidando no sentido mais competitivo - ressaltou Kin Saito, diretora do futebol feminino.

Cruzeiro comemora título do Campeonato Mineiro feminino de 2023 — Foto: Staff Images/Cruzeiro

Próximo desafio Todo valor conquistado pelo feminino é positivo para ser autossustentável. Mas isso abre espaço para cobranças maiores no âmbito esportivo. O Cruzeiro tem como desafio se manter em alto nível e conquistar classificação até as semifinais do Brasileirão. Para as Cabulosas, o campeonato começa no dia 16 de, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo. O Brasileirão tem 15 rodadas, em turno único, e pontos corridos. Os oito melhores chegam às quartas de final. A grande final está prevista para 22 de setembro. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

Foto: Staff Images/Cruzeiro

210 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro