logo

6/2/2024 09:05

Cruzeiro terá três capitães para liderar temporada: Rafael Cabral, Lucas Silva e mais um.

Lucas Silva revela escolha de capitães pelo técnico Nicolás Larcamón para temporada do Cruzeiro.

Cruzeiro terá três capitães para liderar temporada: Rafael Cabral, Lucas Silva e mais um.

Capitão do Cruzeiro no começo deste ano, Lucas Silva revelou, nessa segunda-feira (5), que Rafael Cabral e Lucas Romero também vão vestir a braçadeira na sequência da temporada. As escolhas foram feitas pelo técnico argentino Nicolás Larcamón antes do início do Campeonato Mineiro. Em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV , o volante do Cruzeiro falou sobre a sua liderança dentro do vestiário e também no campo. “No ano passado, quando cheguei no momento de reconstrução, com essa responsabilidade de em alguns momentos exercer liderança. Contra o Botafogo eu fui capitão. Nesta temporada, quando o Nico chegou, ele disse que eu, Romero e Cabral seríamos os capitães”, afirmou.

De acordo com Lucas Silva, a forte identificação de alguns atletas com o clube ajuda a comissão técnica a se adaptar em Belo Horizonte. “O momento no Cruzeiro é outro. Tivemos uma temporada difícil ano passado, nessa fase de reconstrução do Cruzeiro. Este ano é diferente, com expectativa melhor, porque o time já tem uma espinha, são jogadores identificados com clube, com a torcida. Tivemos a chegada de reforços que aumentaram o nosso nível técnico. Teve a chegada do Nico, que está com uma pegada diferente, com formação nova. Fizemos uma excelente pré-temporada”, complementou.

Créditos do vídeo: SporTV

Importância da vitória no clássico Durante a entrevista, Lucas Silva também ressaltou a importância do Cruzeiro ter vencido o clássico com o Atlético, na Arena MRV. “Cravamos que o clássico seria de extrema importância e responsabilidade para o que a gente pretende na temporada. Algo que falamos desde o início é que temos que trazer o torcedor para perto do time, da diretoria, do presidente. Esse jogo contra o Atlético era chave, na casa do adversário. Conquistamos uma grande vitória”, destacou.

“Foi um jogo muito especial, clássico. Encaro com particularidade diferente por ser cria da Toca, por estar num momento diferente no Cruzeiro, por ser capitão. Tento ao máximo exercer essa liderança, inclusive no vestiário antes e depois do jogo. Fizemos uma grande partida, saímos felizes com essa vitória que foi muito importante”, ponderou Lucas Silva.

Conforme o jogador, o Cruzeiro viveu um ambiente de “contra tudo e contra todos” na Arena MRV. “Conseguimos provar no clássico que estamos no caminho certo, com bom sistema. Era contra tudo e contra todos. Tinha muita gente torcendo com a gente e tinha em campo um Cruzeiro muito competitivo”, disse.

Trabalho novo com Nicolás Larcamón Na opinião de Lucas Silva, o Cruzeiro busca se aproximar ainda mais do torcedor em 2024 e parte disso se deve à identificação com o trabalho de Larcamón. “Desde o primeiro dia de reapresentação, com reunião com a diretoria, estafe, jogadores que permaneceram e novos reforços, dissemos que seria um ano completamente diferente. A gente quer trazer o otimismo, expectativa, vontade do torcedor ir ao Mineirão sem peso, motivado para ver um Cruzeiro competitivo, com padrão, toque de bola. Desde o nosso primeiro jogo, estamos buscando isso, com o treinador que chegou e identificou a característica de todos os jogadores, extraindo o melhor de todos, e com uma formação diferente, com três zagueiros, preenchendo mais”, encerrou.

144 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro