logo

28/4/2018 16:42

Mano diz saber onde TN30 joga melhor; meia avalia atuação: "Me senti mais à vontade"

Questionado sobre posicionamento do meia, técnico diz que nunca o escalou de costas para o gol

Mano diz saber onde TN30 joga melhor; meia avalia atuação: Me senti mais à vontade
Foto: Yuri Edmundo

O posicionamento de Thiago Neves voltou a ser assunto no Cruzeiro. Escalado mais avançado no jogo contra a Universidad de Chile, em Santiago, ele pouco rendeu. Recolocado na armação contra os chilenos, agora no Mineirão, o camisa 30 voltou a se destacar, marcando dois gols (veja no vídeo acima). Questionado sobre isso, o técnico Mano Menezes rebateu.



Após a goleada por 7 a 0 sobre La U, no Mineirão, o treinador foi perguntado se a atuação na função de origem foi suficiente para provar que Thiago Neves deve ser escalado como meia. Mano foi direto na resposta:

- Thiago não precisa provar nada para mim. Eu sei exatamente onde ele joga.

Em seguida, Mano Menezes interrompeu uma outra pergunta para voltar ao assunto e, desta vez, foi ele quem questionou.

- Algum dia você ouviu eu pedir para Thiago Neves jogar de costas na frente? - indagou, recebendo um “não” como resposta.

A discussão nasceu às vésperas do duelo contra a Universidad de Chile, no Mineirão, Thiago Neves disse, em entrevista coletiva, que tinha certa dificuldade para atuar mais avançado, de costas para o gol, posicionamento que ele ocupou no empate sem gols com os chilenos em Santiago.

- Dificulta, porque não sou de jogar de costas, não gosto. Prefiro vir de trás, organizando junto do Lucas (Silva), Henrique, Ariel, Robinho, eu gosto de ficar o tempo inteiro tocando a bola, organizando o time mais atrás. Quando eu fico mais à frente, é um pouco complicado, mas a gente vai. Infelizmente, um ou outro não está bem, aí o Mano prefere o Arrascaeta. Ano passado deu certo, alguns jogos também. Mas o importante é estar dentro, dentro de campo a gente se resolve, consegue posicionamento certo. Na quinta-feira, independentemente da formação, que a gente consiga jogar bem, porque a vitória é importante - avaliou o meia, antes da goleada por 7 a 0 sobre a Universidad de Chile.

Ao final da partida, o meia cruzeirense foi questionado sobre o seu posicionamento em campo e o rendimento da equipe na goleada sobre os chilenos e respondeu:

- Gosto de organizar o time, vir um pouco mais de trás, olhando o posicionamento do Sassá, do Arrascaeta. Hoje me senti mais à vontade, mais solto, mas não só eu. O time jogou bem. Se o time não joga bem, eu também não iria render nada. Todo mudno está de parabéns pela atuação de todo mundo.

Com a vitória, o Cruzeiro assumiu a segunda colocação do Grupo 5 com cinco pontos, três a menos que o líder Racing. A Universidad de Chile também tem cinco pontos, mas com saldo de -6 contra 5 positivos da Raposa. O Vasco é o lanterna com dois pontos. O time celeste volta a campo neste domingo, às 19h (de Brasília), diante do Internacional, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Brasileirão.

5502 visitas - Fonte: Globoesporte.com




VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA PARA TODO BRASIL WHATZSAP 11962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro