logo

9/1/2018 14:07

Preparadores celestes falam da primeira semana de atividades

Preparadores celestes falam da primeira semana de atividades
Fotos: Angel Drumond/Cruzeiro

Prestes a completar uma semana de atividades na pré-temporada, o preparador físico Eduardo Silva e o preparador de goleiros Robertinho foram os entrevistados na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II. Os profissionais falaram sobre os trabalhos realizados no centro de treinamento celeste e a preparação dos jogadores na busca pelos objetivos da temporada 2018.



Robertinho relatou sobre a diversidade de exercícios passado para os seus atletas e a preocupação com cada um deles, em especial com os mais novos Lucas França, Vitor Eudes e Gabriel Brazão, já que Fábio e Rafael são bastante experientes e estão no Clube há mais tempo.

“Procuro sempre mostrar as simulações de um jogo. Sempre fazendo uma variação de treinos, visando situações e consequentemente criando um grau de dificuldade maior no dia a dia para facilitar a defesa dentro de um jogo válido”, declarou o preparador de goleiros.

“O Fábio é um goleiro mais experiente, mas ainda sim precisa de muito trabalho porque sempre se tem uma situação inusitada dentro das partidas. É um goleiro comprometido demais com o trabalho e entende muito bem disso. O Rafael está em um nível avançado e nós trabalhamos com três jovens goleiros que estão em formação que é o caso do Lucas França, Vitor Eudes e o Gabriel Brazão que está disputando a copa SP de futebol júnior. Ou seja, temos três goleiros em formação e precisamos fazer treinamentos diferentes e no final das contas todos estão bem treinados e nós ficamos bem satisfeitos com o desempenho deles”, complementou.

Já Eduardo Silva, conhecido no Clube como Dudu, se mostrou entusiasmado com o plantel, principalmente com a maturidade e entrega do grupo na pré-temporada. Segundo o preparador físico, o elenco tem química e espírito vencedor.

“A melhor possível. Observando o grupo de atletas no dia a dia você percebe que tem química, e tem uma coisa que é muito importante que é quando você trabalha com atleta vencedor. O atleta vencedor se incomoda demais com a derrota. Então isso é muito bom, porque existe uma cobrança individual e coletiva. E temos que entender que o time uma hora vai perder, existem adversários do outro lado, mas o que nos dá segurança é que temos um grupo maduro, consciente e trabalhador, além de bastante produtivo”, finalizou.

1065 visitas - Fonte: Site oficial




VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro