logo

21/10/2017 15:09

Hudson, Fábio e lacunas: os próximos passos da nova diretoria do Cruzeiro

Com Mano garantido na próxima temporada, dirigentes agora passam a se preocupar com a formação do grupo para a Libertadores de 2018

Hudson, Fábio e lacunas: os próximos passos da nova diretoria do Cruzeiro
Passada a negociação com Mano Menezes, que teve um final feliz para o treinador e o Cruzeiro, o clube agora volta todas as atenções para a formação do grupo que vai disputar a Libertadores de 2018. Segundo o presidente eleito, Wagner Pires de Sá, serão necessárias apenas contratações pontuais, já que quase a totalidade do atual grupo vai permanecer. Passam a ser prioridade no planejamento as permanências de Hudson e Fábio, além da contratação de reforços para setores que ainda preocupam, como a zaga e as laterais.



Sobre Fábio, com contrato até o final de julho de 2018 e que demonstrou interesse na permanência, o Cruzeiro iniciou as conversas ainda na semana passada, por meio de Fabiano Oliveira Costa, responsável pelo departamento jurídico do clube, conforme noticiou o GloboEsporte.com no início da tarde da última sexta-feira. Ambas as partes desejam um acordo e, por isso, não deverá haver problemas para que o mesmo aconteça.

Já com Hudson, a negociação é mais difícil. No atual contrato, há um valor fixado para a compra do jogador: 1,5 milhão de euros. O jogador está emprestado pelo São Paulo até o fim da temporada. Cruzeiro e o Tricolor chegaram a encaminhar o acordo no meio do ano, mas paralisaram as negociações no segundo semestre.

Agora, as conversas vão ser retomadas, mas a negociação também passa pelo acordo com o São Paulo.

Além disso, o Cruzeiro vai buscar nomes para preencher lacunas no grupo. Um já admitido é o de Bruno Silva, volante do Botafogo. Mas a diretoria também vai atrás de um jogador para a zaga, conforme apurou a reportagem, e também para a lateral-esquerda. Um quarto nome seria para o ataque, devido às situações clínicas de Sassá e Raniel.

- Daqui para frente, se tiver alguma coisa, é pontual para o Cruzeiro. Nós vamos sentar e traçar o planejamento para esses acertos. O Doutor Gilvan é o presidente atual e cabe a ele essas negociações, teria que conversar com ele se já iniciou. Então, vamos agora trabalhar para isso - disse Wagner Pires de Sá.

Planejamento 2018

O Cruzeiro quer finalizar o planejamento o mais rápido possível, pois prevê a possibilidade de estrear na primeira data destinada à fase de grupos: 31 de janeiro. Por isso, Wagner Pires comemorou a renovação rápida com Mano Menezes. O futuro presidente também torce para que a Raposa conquiste o vice-campeonato, o que renderia R$ 11.373.030 de premiação.



Muito bom, foi excelente a renovação. Aconteceu no tempo certo, nós temos que planejar já para o próximo ano. A Libertadores começa já no dia 31 de janeiro, então está ficando em cima do prazo. Ainda dá para ganhar o Brasileiro, mas está difícil. Pelo menos o segundo lugar nós podemos chegar.

4863 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro