logo

19/10/2017 07:32

Cruzeiro revê erros para coroar final de ano com vitória no último clássico

Cruzeiro revê erros para coroar final de ano com vitória no último clássico
Sem chances reais de título brasileiro, o Cruzeiro vai tocando o Brasileirão com certa tranquilidade, apesar do objetivo de se manter entre os primeiros colocados. Porém, neste domingo, a equipe terá motivos de sobra para mostrar um bom futebol. Após a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, Mano Menezes quer rever o que seu time apresentou de ruim para fazer bonito no clássico contra o Atlético-MG, o último de 2017.



"É uma semana do clássico, temos de voltar nossas atenções para fazer um grande jogo, é o último clássico do ano e queremos vencer nosso tradicional adversário. Agora, nós vamos pensar nisso para não cometer os mesmos erros que cometemos hoje. Cometemos erros individuais, falhas que deram ao Coritiba contra-ataques que poderiam dar uma vantagem maior. Agora é a hora de começar a pensar no jogo grande que teremos no domingo", comentou o treinador, que também deixará temporariamente de lado suas conversas sobre a renovação de contrato.

Na partida do Couto Pereira, o Cruzeiro não se deparou com um adversário perigoso e ameaçador, mas pouco fez para superar o pior time do returno do Brasileirão. Em campo, os principais jogadores da Raposa tiveram uma noite apagada e aspecto coletivo também deixou a desejar. Em 90 minutos, a equipe só deu dois chutes ao gol de Wilson. Por 48 vezes, o passe não saiu da maneira como deveria e o time não conseguiu acertar um desarme sequer.

"Faltou a capacidade para jogar mais, mas não é o fim do mundo. Não somos uma equipe imbatível, perdemos com um gol contra, uma bola rebatida na nossa área. Futebol brasileiro é parelho", acrescentou Mano.

Para a partida contra o Atlético, Mano não perdeu nenhum jogador por suspensão. Além disso, o treinador deverá voltar a escalar o time titular completo, com os retornos de Léo e Murilo para defender a meta de Fábio. No ataque, Alisson também deverá retornar.

Até aqui, o Cruzeiro saiu vencedor nos dois primeiros clássicos, mas caiu para o rival nos momentos mais decisivos: dois deles na final do estadual e outro no primeiro turno do Brasileiro. Desta vez, o confronto será no Mineirão, onde o Cruzeiro triunfou por 1 a 0 e por 2 a 0 em jogos da Primeira Liga e da primeira fase do Mineiro, respectivamente. A torcida comprou a ideia e já garantiu mais de 30 mil bilhetes.

O clássico no Mineirão também será a oportunidade do Cruzeiro 'encerrar' bem o ano, recentemente coroado com o pentacampeonato da Copa do Brasil. Um eventual triunfo ainda pode complicar ainda mais o rival, que perdeu mais uma em casa e voltou a flertar com o perigo do rebaixamento. Atualmente, a distância que separa os rivais é de nove pontos. Enquanto a Raposa aparece com 47 na quinta colocação, o Galo sustenta o nono lugar, com 38.

939 visitas - Fonte: UOL




esse diego barbosa tem jogos que deveria pedir pra sair....parece com preguica de jogar....meio estranho...

Pena que não perdeu nem um enganador para o clássico. pois àqueles que entraram em Campo hontem, sossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro