logo

15/10/2017 15:57

Fim do ano no Cruzeiro reserva bastidores agitados com mais duas eleições

Em novembro e dezembro haverá eleições para a formação da nova mesa diretora do conselho deliberativo e, também, do novo conselho

Fim do ano no Cruzeiro reserva bastidores agitados com mais duas eleições
O final de ano cruzeirense promete ser agitado nos bastidores.

Além da composição da nova diretoria, que deverá reformular toda a equipe que irá trabalhar diretamente no futebol, o clube ainda passará por mudanças no conselho deliberativo - tanto na presidência, como na formação.


A próxima definição será em 6 de novembro, quando os conselheiros efetivos, natos e beneméritos vão escolher, nos mesmos moldes da eleição para a presidência (mas sem peso de voto e vitória por maioria simples), o novo presidente do conselho para a vaga de João Carlos Gontijo, além de seu vice e dois secretários.

As chapas têm até 10 dias antes do pleito para homologar a candidatura. Fernando Torquetti Júnior, conselheiro do clube e histórico opositor da família Perrella, desponta como o candidato a ser apoiado pela ala de Gilvan de Pinho Tavares. Do outro lado e favorito nos bastidores, Zezé Perrella já anunciou a candidatura.

Em 2 de dezembro, uma nova eleição, mas para a formação do novo conselho. O atual tem mandato até o final deste ano, assim como vai o de Gilvan de Pinho Tavares. Nessa eleição, haverá um peso nos votos, como explica o presidente do conselho, João Carlos Gontijo.

- No conselho, as chapas vão formar o conselho e levar para a disputa e aí votam os associados. Diferentemente das outras, votam, inclusive, os sócios regulares do clubes. O associado tem voto com peso um, o efetivo com peso quatro, o conselhieiro nato com cinco e o benemérito com seis - explicou o atual presidente.



Clima no Cruzeiro

Diante do cenário conturbado no Cruzeiro, João Carlos Gontijo adota a postura da maioria de dentro do conselho: é preciso, no momento, manter a calma e esperar como será o trabalho da nova diretoria.

- Vamos trabalhar, acima de tudo, para o Cruzeiro. Está meio conturbado este período, estou vendo nos jornais, mas é preciso ter calma, cabeça fria para este período, para avaliar este período e fazer o melhor para o Cruzeiro. Estes percalços, entreveros, são normais, não pode é ultrapassar o limite normal, mas vejo como natural. As coisas vão ter que ser acomodar, vamos ter que buscar o equilíbrio para fazer o melhor para o Cruzeiro.

654 visitas - Fonte: Globo Esporte




bandos de vagabundos vai afunda o cruzeiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro