logo

12/10/2017 10:08

Cruzeiro mantém arrancada no returno e atinge melhor colocação no Brasileiro 2017

Ainda que de maneira provisória, vice-liderança desta quarta-feira é o ponto mais alto ocupado pelo clube celeste nesta edição da Série A

Cruzeiro mantém arrancada no returno e atinge melhor colocação no Brasileiro 2017

Com a arrancada no returno, o clube celeste chegou a 47 pontos e atingiu a vice-liderança do Brasileiro / Ramon Lisboa/EM/D. A Press

O Cruzeiro vem fazendo valer dentro de campo o discurso de jogadores e comissão técnica. Mesmo com a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil - que garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2018 -, o time não abriu mão do Campeonato Brasileiro e está disposto a alcançar a melhor campanha possível. Ao vencer o Grêmio por 1 a 0 nessa quarta-feira, em Porto Alegre – gol do atacante Rafael Sobis –, a Raposa passou a contabilizar oito partidas seguidas de invencibilidade na competição (seis vitórias e dois empates).



Com a arrancada no returno, o clube celeste chegou a 47 pontos e atingiu a vice-liderança, sua melhor colocação no Brasileiro de 2017. Anteriormente, o terceiro lugar na terceira rodada era o ponto mais alto da equipe.

Vale ressaltar, entretanto, que a posição pode ser alterada no encerramento da 27ª rodada. Também com 47 pontos, o Santos precisa de um simples empate com a Ponte Preta nesta quinta-feira, às 17h, em Campinas, para recuperar o segundo lugar.

E como já jogou pela 28ª rodada – ganhou da Ponte por 2 a 1, sábado passado, no Mineirão –, o Cruzeiro acompanhará de camarote aos desdobramentos dos confrontos de sábado, domingo e segunda-feira. Na pior das hipóteses, será o quinto colocado, mas num cenário mais favorável para superar quem estiver acima na classificação.

Liderança muito distante

Conforme já abordado pelo técnico Mano Menezes, pensar na possibilidade de título é algo distante para o Cruzeiro. O Corinthians, que ganhou do Coritiba por 3 a 1, em Itaquera, chegou a 58 pontos e seguiu com muita folga na primeira posição, onde está desde a quinta rodada. A cada confronto, a taça fica mais próxima do clube paulista.

Combinação de resultados para o Cruzeiro continuar na vice-liderança:

Santos (3º, com 47)
Não poderá somar nenhum ponto nos dois próximos jogos
Ponte Preta x Santos – Moisés Lucarelli, às 17h desta quinta-feira (12/10)
Santos x Vitória – Pacaembu, às 20h de segunda-feira (16/10)

Grêmio (4º, com 46)
Não poderá somar nenhum ponto no próximo jogo, pois tem uma vitória a mais que o Cruzeiro (14 a 13)
Coritiba x Grêmio – Couto Pereira, às 19h de domingo (15/10)

Palmeiras (5º, com 43)
Poderá somar no máximo três pontos nos dois próximos jogos, pois tem o mesmo número de vitórias que o Cruzeiro (13 a 13).
Palmeiras x Bahia – às 21h de quinta-feira, no Pacaembu (12/10)
Atlético-GO x Palmeiras – às 17h de domingo, no Pedro Ludovico Teixeira (15/10)

1167 visitas - Fonte: Super Esporte


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Seg - 20:00 - Allianz Parque - .
Palmeiras
Cruzeiro

Último jogo - Brasileiro

Dom - 17:00 - Mineirão
Cruzeiro
1 3
Atletico-MG

Classificação