9/11/2016 16:36
Sobis deixa Brasil e Argentina de lado e diz que eleição de Trump assustou
Atacante diz que amigos mexicanos estão preocupados com novo presidente dos Estados Unidos; jogador não se mostra empolgado com Eliminatórias no Mineirão
Sobis morou no México e disse que eleição de Trump assustou amigos (Foto: Washington Alves)
A Toca da Raposa II não estava tão cheia de jornalistas como de costume nesta quarta-feira. Isso se dá pelo fato de o Campeonato Brasileiro estar em segundo plano no momento, pois o jogo do Mineirão entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias, nesta quinta, às 21h45 (de Brasília) mobiliza as atenções da imprensa.
A reapresentação do Cruzeiro teve Rafael Sobis na entrevista coletiva. O prazo de uma semana para o jogo contra o Sport, em Recife, permitiu que o atacante do Cruzeiro não ficasse restrito a comentários do meio esportivo. O primeiro ato dessa tarde de análises do atacante surgiu de repente, quando Sobis foi abordado como faria para acompanhar o jogo entre Brasil e Argentina.
- Eu odeio futebol. Não vejo jogo. Se tiver um programa, eu prefiro assistir. As pessoas que falam de futebol, falam muitas besteiras. Prefiro fazer outra coisa - disse o jogador, antes de se explicar melhor.
- Quero explicar que gosto de jogar, de treinar, mas fora daqui tento pensar em outras coisas. Fora daqui o futebol não é uma das coisas favoritas que faço nas horas de lazer. Só que não posso falar o que gosto - acrescentou.
A entrevista com Rafael Sobis tomou outros rumos. O atacante jogou no México por dois anos, antes de acertar a transferência para o Cruzeiro. A eleição de Donald Trump como novo presidente dos EUA, rendeu uma pergunta ao jogador.
- Tenho amigos mexicanos que estão assustados. Uma coisa é falar, outra é sentar na cadeira e fazer. Tem um ponto de interrogação muito grande. Até os brasileiros têm um pouco de medo pelo que o Trump demonstrou nas eleições.
Quando o assunto ficou futebol, Sobis disse que está focado em ajudar o Cruzeiro nos quatro jogos que restam do Brasileiro. O pensamento do jogador é livrar de vez o clube do risco de rebaixamento. Na próxima rodada, a Raposa vai ao Recife encarar o Sport.
6498 visitas - Fonte: Globo Esporte