logo

9/11/2016 11:10

Depois de encerrar jejum, Willian quer voltar a mostrar bom futebol no Cruzeiro em 2017

Com a confiança de Mano Menezes, Willian luta para seguir com a 9 celeste

Depois de encerrar jejum, Willian quer voltar a mostrar bom futebol no Cruzeiro em 2017

O Cruzeiro não tem muito o que fazer nesta reta final de temporada, a não ser honrar sua história. Mas, para alguns jogadores, 2016 ainda não acabou e há a chance de ganhar embalo para começar 2017 em alta. Entre eles está o atacante Willian, que voltou a marcar gol, nos 4 a 2 sobre o Fluminense, depois de mais de três meses sem balançar as redes.

Titular nos últimos três jogos após uma fase ruim, ele não só acabou com o jejum como deu resposta positiva ao técnico Mano Menezes, que fez a aposta no jogador como atacante de área desde o ano passado. A intenção é terminar o ano bem e seguir como titular, ainda que a concorrência seja grande e tenda a aumentar, pois a diretoria está em busca de reforços.

“Desde o momento que mudei de posição, do ano passado para cá, ficou a responsabilidade maior, não pelo número 9 (antes usava o 25), mas pela posição que eu jogo. Muita gente não entende a seca de gols. O que importa é que estou trabalhando, tenho apoio dos meus companheiros e do professor (Mano Menezes). Quando não marco gol, corro, ajudo, luto. Sou grato primeiramente a Deus e a todos os companheiros, ao treinador e à minha família, que sempre me apoiaram”, diz o jogador, que chegou a ser cogitado como possível reforço do São Paulo.

O gol contra o Fluminense foi o 40º desde que chegou ao Cruzeiro, em meados de 2013, com 181 partidas disputadas. O melhor período foi em 2015, quando fez 13 gols, seis a mais que neste ano.

Praticamente livre da ameaça de rebaixamento, a tendência é de que o time celeste esteja mais tranquilo para as quatro partidas que faltam para encerrar 2017, todas pelo Campeonato Brasileiro. A próxima será contra o Sport, quarta-feira que vem, em Recife. Como a equipe pernambucana está apenas um ponto atrás, será importante trazer para Belo Horizonte ao menos o empate.

Com o armador Alisson suspenso, Willian deve ser mantido no ataque. Até porque Robinho, que também vinha sendo titular, ainda se recupera de lesão na coxa esquerda.

DE VOLTA Depois de dois dias de folga, Mano Menezes recebe seus comandados hoje à tarde, na Toca da Raposa II. Como terá bastante tempo para trabalhar, ele pode fazer alguma outra alteração.

O treinador já adiantou os planos: “Vamos continuar pensando em colocar a equipe que estiver produzindo mais. Minha preocupação é recuperar os jogadores. Quero que todos terminem bem. Naturalmente, quem tiver alguma queda, vamos buscar para recuperá-los e utilizá-los nos jogos que vêm pela frente. Confiamos em todos”, afirmou.

4770 visitas - Fonte: SuperEsportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.