Fotos: Washington Alves/Light Press
Duas pesquisas realizadas nos últimos meses comprovam o que a Nação Azul já sabia: o Cruzeiro é dono do maior número de torcedores em Belo Horizonte. Os levantamentos foram feitos pelos institutos Giga e Datafolha e a comparação entre os dados foi divulgada pelo blog Teoria dos Jogos na última sexta-feira.
O Instituto Giga apontou que 36% dos moradores da capital mineira são apaixonados pelo Clube Estrelado, enquanto o segundo colocado aparece com 33%. Os dados do Datafolha também mostram o Tetracampeão Brasileiro na primeira posição, com 40% da torcida na cidade, contra 38% do segundo time na pesquisa.
No primeiro levantamento, 600 pessoas foram entrevistadas entre os dias 23 e 25 de setembro, com margem de erro de quatro pontos percentuais. A segunda apuração foi feita em 25 de outubro, com amostragem de 1.119 pessoas (margem de erro de três pontos percentuais).
Os dados também constatam que a Raposa é o Time do Povo em Belo Horizonte. Tanto o Giga quanto o Datafolha mostram que a torcida celeste é maior entre os que ganham entre um e cinco salários mínimos.
As análises evidenciam a grandeza dentro e fora de campo do Cruzeiro, que trabalha sempre pensando no melhor para o seu torcedor. Com a economia do país em crise, o Cruzeiro reduziu os valores das mensalidades do programa Sócio do Futebol e criou a categoria "Time do Povo", em que o torcedor paga apenas R$ 12 por mês, dando o direito de adquirir ingressos pela internet sem precisar de enfrentar filas.
