logo

7/11/2016 14:44

Para Mano, vitória sobre o Flu passou por “pequenos ajustes em campo”

Para Mano, vitória sobre o Flu passou por “pequenos ajustes em campo”
O técnico Mano Menezes ficou satisfeito com a competência do Cruzeiro em campo (Foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro)

A larga vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense, por 4 a 2, na tarde desse domingo, no Mineirão, começou com bastante dificuldade para a Raposa. O time celeste não conseguia sair jogando e viu o tricolor abrir o placar. A virada aconteceu, segundo o técnico Mano Menezes, por causa de detalhes observados por ele durante o jogo.

“Pequenos ajustes que fizemos com os mesmo jogadores em campo. Temos jogadores que conseguem variar seu jogo, Alisson, por exemplo. Conseguimos empurrar o lateral esquerdo para frente, o Bryan avançou. O meia deles vai para dentro do campo deles, então foi possível ajustar assim. O gol mexeu com a equipe, com o torcedor, isso porque já viram acontecer isso aqui. A equipe foi capaz de resolver o jogo, com bolas trabalhadas, com capacidade”, comemorou o treinador.

Mano alertou que o Fluminense mostrou uma proposta diferente de jogo em Belo Horizonte, o que chamou a atenção do treinador celeste. De acordo com o técnico azul, foi necessário mudar setores da marcação para encaixar o jogo com o Tricolor e buscar o triunfo.

“O jogo começou difícil, foi um pouco difícil pra encaixar, eles estavam com formação diferente. O Aquino era novo pra gente. A gente esperava ele de volante, veio como meia, centralizado nas costas do volante, demoramos um pouco para encaixar. Os volantes são de qualidade, Cícero tem bom passe. Depois, aos poucos, fomos encaixando, criamos volume, empatamos o jogo em jogada trabalhada pelos atacantes, tivemos a felicidade de virar o jogo no fim do primeiro tempo e no segundo tempo, mais tranquilos, decidimos o jogo nos primeiros minutos do segundo tempo”, disparou.

Chamou a atenção a manutenção do atacante Willian na vaga de Ramon Ábila nesta partida. Mano explicou que a expectativa era premiar o bom jogo feito por atletas que conseguiram ter bom volume diante do Grêmio, quando o Cruzeiro foi eliminado da Copa do Brasil, no meio de semana.

“A ideia de repetir todos os jogadores era por reconhecimento do jogo que fizemos quarta, queria ser justo, o grau de dificuldade era grande, o objetivo final era distante, mas a equipe foi comprometida e eu queria ser justo. O resultado está aí, isso me deixa contente, estamos com 44, o que dá diferença de seis pontos para o Z4, a equipe foi competente”, finalizou.

O Cruzeiro agora está mais tranquilo no Campeonato Brasileiro. O time azul está mais longe do Z4, na 13ª colocação, com 44 pontos e os riscos de rebaixamento quase nulos.

4077 visitas - Fonte: gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.