logo

5/11/2016 18:40

Cruzeiro passa fácil pelo Juiz de Fora em sua estreia na Superliga Masculina de Vôlei

Cruzeiro passa fácil pelo Juiz de Fora em sua estreia na Superliga Masculina de Vôlei
Cruzeirenses fizeram 25/23, 25/23 e 25/17 em Juiz de Fora na abertura do torneio

Atual campeão da Superliga Masculina de Vôlei, o Cruzeiro estreou na edição 2016/17 com pé direito. Jogando em Juiz de Fora, neste sábado, o time celeste venceu o Juiz de Fora por 3 a 0. Com o ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora lotado, os cruzeirenses fizeram 25/23, 25/23 e 25/17, abrindo três pontos na tabela de classificação do torneio.

Embalado após a conquista do Mundial e da Supercopa, o Cruzeiro mostrou força. Os dois primeiros sets foram bastante disputados, com o dono da casa querendo mostrar serviço. No terceiro, o atual campeão da Superliga não deu muitas chances ao adversário.

“Foi nossa estreia na Superliga e começamos bem. A gente vem de treinamentos fortes, com o time um pouco travado, mas conseguimos render hoje, chegando a um 3 a 0. Erramos algumas coisas ainda, mas vamos trabalhar mais para fazer jogos melhores. Foi uma partida disputada, eles começaram bem os dois primeiros sets e o início do terceiro também foi difícil, mas conseguimos um importante resultado aqui em Juiz de Fora”, analisou Evandro, que fez 15 pontos e foi eleito o melhor atleta da partida com o troféu VivaVôlei.

O treinador cruzeirense Marcelo Mendez concordou com seu oposto. “Eles jogaram muito bem, trabalharam bem taticamente. Mas acho que prevaleceu a nossa experiência nos dois primeiros sets e depois, no terceiro, fomos melhores no bloqueio e no ataque para chegar ao 3 a 0. Temos que corrigir algumas coisas para a sequência, mas fizemos uma boa partida”.

O comandante argentino contou com a volta do oposto Alan, que fez sua primeira partida após quase dois meses se recuperando de uma lesão na coxa direita. E o central cubano Simon foi a ausência no jogo em Juiz de Fora. Ele viajou às pressas para Cuba, para se despedir da mãe, que faleceu na última quinta-feira.

Depois deste confronto na Zona da Mata, o elenco do Cruzeiro retorna para Belo Horizonte antes de viajar para uma sequência de três jogos fora de casa. No domingo, o time enfrenta o Caramuru Vôlei, no Paraná, e depois encara o Maringá, no dia 15. Em seguida, no dia 17, o Cruzeiro joga contra o São Bernardo Vôlei, em São Paulo.

Cruzeiro
William, Evandro, Filipe, Rodriguinho, Isac, Éder Levi e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa e Alan. Técnico: Marcelo Mendez.

Juiz de Fora
Rodrigo, Renan, Rammé, Ricardo, Rômulo, Bruno e o líbero Fabio Paes. Entraram Adami, Moreno, Juan e Franco. Técnico: Henrique Furtado.

834 visitas - Fonte: SuperEsportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.