Rafael acredita que Cruzeiro tem condição de conquistar cinco vitórias (Foto: Geraldo Bubniak/Light Press)
Rafael também quer as cinco vitórias. O camisa 12 do Cruzeiro quer o time dando a vida dentro de campo.
- Objetivo é ganhar os cinco jogos. Esse é que é o nosso pensamento. Manter o nível de jogo que estamos tendo e dar alegria aos torcedores. Dar a vida nesses jogos.
Na tarde de quarta-feira, torcedores, comissão técnica e jogadores do Cruzeiro viviam um clima de expectativa total em relação à partida contra o Grêmio. Afinal, o time tinha a possibilidade de disputar a final da Copa do Brasil e continuar vivo na briga por uma vaga na Taça Libertadores. Além disso, a competição era a última possibilidade de título para o time na temporada.
O empate por 0 a 0, porém, significou a eliminação do time na Copa, após a derrota por 2 a 0 no primeiro jogo, quarta passada, em Belo Horizonte. A realidade do restante da temporada na Toca da Raposa II é outra. Sem grande objetivos no Brasileirão, o Cruzeiro tem remotas possibilidade de ser rebaixado e objetiva terminar o restante das partidas com 100% de aproveitamento.
Em 13º lugar na tabela de classificação, o time tem 41 pontos e precisa de mais quatro em cinco jogos para afastar definitivamente a degola. O ânimo do elenco nos dias seguintes ainda contrastava com o entusiasmo do dia anterior.
O goleiro Rafael acredita que o elenco vai recuperar o ânimo, juntar os cacos e encarar o próximo jogo, diante do Fluminense, domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, com toda a importância e valor que merece.
- Não é difícil. Estamos acostumados com isso, essa rotina de quarta e domingo. Falo muito por mim. Há 24 horas, o jogo mais importante da minha vida era o Grêmio, hoje é o do Fluminense. Somos cobrados a cada jogo. Não adianta nada o que fizemos na partida passada, mas, sim, o que faremos na próxima.
Sabemos disso. Ficamos chateados, não queríamos ter saído da Copa do Brasil. Mas hoje é outro dia, temos que pensar no Fluminense, vencer os últimos cinco jogos do Brasileiro. Buscar a vitória. Todos preparados, fisicamente, taticamente e, principalmente, psicologicamente.
Bruno Rodrigo tem opinião semelhante a do companheiro. Para o zagueiro, o Cruzeiro tem que mostrar que poderia estar em situação melhor no Campeonato Brasileiro e isso só depende dos jogadores.
- A gente tem que terminar o ano bem, fazendo bons jogos. Conseguimos ir bem contra o Atlético-PR, principalmente no segundo tempo. Contra o Grêmio, fizemos uma boa partida, marcamos bem, tivemos boa posse de bola, e eles tiveram dificuldades.
É continuar nessa crescente, para provar para nós mesmos que temos condições de estar numa situação diferente. Infelizmente estamos na parte de baixo da tabela, mas é importante fazer bem estas partidas, tanto na parte defensiva quanto na ofensiva.
Cinco jogos
Das cinco partidas restantes para o Cruzeiro, três serão no Mineirão. Para Bruno Rodrigo, conquistar os 15 pontos restantes será muito importante para todo o elenco cruzeirense.
- Se a gente puder vencer todos os jogos, vamos em busca disso. Não temos que pensar em números de pontos. Vamos entrar contra o Fluminense para buscar a vitória. A gente sempre entra pensando em vitória e não vai ser diferente nos últimos jogos. Vamos pensar jogo a jogos.
Rafael acredita que Cruzeiro tem condição de conquistar cinco vitórias (Foto: Geraldo Bubniak/Light Press)
Rafael também quer as cinco vitórias. O camisa 12 do Cruzeiro quer o time dando a vida dentro de campo.
- Objetivo é ganhar os cinco jogos. Esse é que é o nosso pensamento. Manter o nível de jogo que estamos tendo e dar alegria aos torcedores. Dar a vida nesses jogos.
5445 visitas - Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.