5/11/2016 07:33
Times mineiros se enfrentam em duelos regionais neste sábado pela Superliga Masculina
Juiz de Fora x Cruzeiro; Montes Claros x Minas são duelos no interior mineiro
Técnico Marcelo Mendez comanda o Cruzeiro em mais uma Superliga: em busca do pentacampeonato
Os times mineiros terão um sábado de encontros regionais pela Superliga Masculina. A principal atração é a estreia do Cruzeiro, tricampeão mundial e tetra da mais importante competição nacional, que vai a Juiz de Fora encarar o JF Vôlei, às 14h, com transmissão pela Rede TV!. No Norte de Minas, o Montes Claros recebe o Minas, às 18h, no Ginásio Tancredo Neves.
Enquanto o Cruzeiro emendou a conquista do tri do Mundial de Clubes, disputado em Betim, com o bi da Supercopa, diante do Campinas, o Juiz de Fora estreou com derrota na Superliga. O time de Juiz de Fora levou a virada do Campinas, por 3 a 1, jogando em casa. Agora, contando com uma espécie de ‘filial’ celeste, a equipe da Zona da Mata espera surpreender o ‘papa-títulos’ do vôlei brasileiro.
O Cruzeiro, por sua vez, só vai estrear na segunda rodada, já que ganhou tempo depois de faturar pela segunda vez a Supercopa, no sábado passado. Com isso, o jogo contra o São Bernardo, válido pela primeira rodada da Superliga, só vai ocorrer no próximo dia 17, em São Bernardo do Campo. As atenções estão voltadas para o JF Vôlei, que conta com 12 jogadores formados na base celeste, todos emprestados – inclusive o treinador Henrique Furtado, auxiliar de Marcelo Mendez no clube estrelado.
“A gente teve um início de temporada muito forte, com jogos de alto nível, e acho que isso nos preparou bem para a Superliga. Agora é entrar focado, pois este é um torneio em que cada jogo, cada ponto, é muito importante pensando la na frente. Não podemos deixar escapar nenhum set e nunca abandonar o pensamento de buscar a vitória a todo momento”, analisou o central cruzeirense Isac.
Montes Claros x Minas
O Ginásio Tancredo Neves será palco de duelo entre equipes mineiras que saíram vencedoras na primeira rodada. O Montes Claros estreou na Superliga com triunfo ante o Canoas, por 3 a 1, em casa. Já o Minas bateu o Bento Vôlei, pelo mesmo placar, também com o mando de quadra a favor. Portanto, o clássico no Norte de Minas vale uma posição entre os líderes, já que o ganhador poderá chegar a seis pontos – em caso de triunfo em sets diretos.
Os ingressos para o dérbi mineiro em Montes Claros custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada). A venda ocorre na Drogaria Minas Brasil (matriz) e Líder Notebooks (shopping).
O Minas tem problemas, já que perdeu o levantador Thiago Gelinski, o oposto cubano Bisset e o ponteiro Willian, todos lesionados. O técnico Nery Tambeiro, no entanto, passa confiança aos jogadores. “Não vamos ficar lamentando as ausências. Vemos como oportunidade para outros atletas, ainda jovens”, disse o comandante, que terá como opções Eduardo Carisio e os opostos Abouba e Felipe Roque.
849 visitas - Fonte: Supersportes