4/11/2016 14:41
Veja o novo formato da retirada de ingressos gratuitos para crianças
Foto: Washington Alves/Light Press
O Tetracampeão Brasileiro está com um novo modelo para que os cruzeirenses possam aproveitar da Lei da Gratuidade e levar crianças ao Gigante da Pampulha nos jogos em que o Clube for o mandante. Para facilitar a ida ao estádio, os responsáveis legais pelos torcedores de até 12 anos poderão retirar um ingresso de graça em qualquer setor do Mineirão. Mas aquele que quiser utilizar o benefício deve ficar atento às regras.
A novidade já valerá para a partida entre a Raposa e o Fluminense, que acontece no próximo domingo, às 17h. Os torcedores responsáveis pelos pequenos deverão retirar os ingressos gratuitos no próximo sábado, das 9h às 17h, nas bilheterias do Ginásio do Barro Preto. Vale lembrar que não haverá distribuição no dia da partida.
Veja como os cruzeirenses poderão aproveitar o benefício:
O Sócio do Futebol que optar por utilizar esta medida poderá resgatar uma entrada para uma criança acompanhar o duelo em seu setor.
O cruzeirense que é Sócio Cativo (Tríplice Coroa, Libertadores, Brasileiro, SuperCopa, Copa do Brasil e Recopa) e que já possui acesso garantido ao estádio deverá ir até a bilheteria do Ginásio do Barro Preto e retirar o ingresso de gratuidade para o setor de seu plano. O Sócio continuará acessando o estádio com seu próprio cartão.
O Sócio Cruzeiro Sempre, Papafilas e Time do Povo terá que adquirir seu bilhete (com os descontos de cada categoria) pelo site ou App do programa antes de resgatar a entrada gratuita para o torcedor mirim. Ele só conseguirá retirar o ingresso para a criança se tiver garantido seu acesso ao estádio no cartão.
Já o torcedor que não é Sócio do Futebol poderá retirar a entrada gratuita para o pequeno cruzeirense para todos os setores (exceto para o Amarelo Inferior e Superior, disponíveis apenas para os Sócios), desde que também adquira um bilhete no mesmo local.
Confira outras regras:
- Para ter direito, é preciso que o benefício seja devidamente comprovado no ato da retirada do ingresso e no acesso ao estádio. Deverão ser apresentados documentos válidos como a carteira de identidade ou a certidão de nascimento;
- O ingresso é nominal, pessoal e intransferível. É obrigatória a presença dos pais ou responsáveis legais;
Lei da gratuidade
A novidade cumpre a Lei Municipal 10.942/2016, que foi publicada no Diário Oficial do Município de Belo Horizonte em 29 de junho de 2016. De acordo com a regra, será disponibilizado 1% da carga de ingressos do estádio para os torcedores que possuem menos de 12 anos de idade. Aqueles que possuírem 12 anos ou mais não terão direito ao benefício.
1011 visitas - Fonte: Site oficial