4/11/2016 10:56
Cruzeirenses comemoram “bom nível de jogo” e querem fugir da degola no domingo
Rafael vem atuando com qualidade pelo Cruzeiro – Foto: Rodrigo Rodrigues/Light Press/Cruzeiro
Vencer o Fluminense, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, se tornou fundamental para dar tranquilidade ao Cruzeiro. Isso porque ainda restam alguns pontos para que a equipe fique totalmente livre do risco de rebaixamento para a Série B, já que a Raposa tem 41 pontos e a conta sempre falada são os 45 tentos.
O goleiro Rafael comemorou o crescimento técnico do time, embora tenha deixado escapar a classificação na Copa do Brasil para o Grêmio, e espera um bom jogo diante do Tricolor carioca.
“Queremos melhorar em campo como equipe, buscando o caminho das vitórias. De um tempo para cá, a gente manteve um nível bom de jogo. Os resultados vieram, o que não aconteceu no início do ano. É evoluir a cada dia e melhorar cada vez mais. Agora, é fazer o melhor nos últimos cinco jogos, terminar de forma digna, subir na tabela e representar a camisa do Cruzeiro”, disse Rafael.
O zagueiro Bruno Rodrigo tem pensamento parecido. Ele sabe que a equipe evoluiu desde a chegada do treinador Mano Menezes, com a defesa mais consistente, e espera fazer o dever de casa para atingir a pontuação necessária.
“Penso mais no jogo a jogo. Em todas as partidas temos que entrar para dar o nosso melhor e buscar as vitórias, que são sempre o nosso objetivo. Se vencermos os três jogos em casa vamos para 50 pontos. É fazer valer o mando de campo e, fora de casa, também buscarmos as vitórias”, destacou.
O defensor mostra, no entanto, que é importante estudar muito o Fluminense, que vive pressão por vitórias para alcançar o G6.
“Os times do Levir geralmente têm o hábito de jogar para frente. Sempre foi difícil jogar contra times treinados por ele, mas, vamos estudar os pontos fortes do Fluminense para buscar a vitória. Temos que fazer um bom jogo e estar bem concentrados, para que possamos buscar o resultado positivo, que é muito importante”, finalizou.
861 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva