logo

3/11/2016 13:41

Mano rebate críticas e vê "semente plantada" no Cruzeiro apesar de saída

Empate por 0 a 0 em Porto Alegre eliminou o Cruzeiro da Copa do Brasil

Mano rebate críticas e vê semente plantada no Cruzeiro apesar de saída

O técnico Mano Menezes rebateu as críticas que recebeu pela escalação do time no empate por 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre, que valeu a eliminação do Cruzeiro da Copa do Brasil. Lucas Romero jogou na lateral direita, no lugar de Lucas. Com isso, Ariel Cabral fez a dupla de volantes com Henrique. Alisson substituiu Rafael Sobis na meia esquerda, e Willian ficou com a vaga de Ramón Ábila no ataque. O treinador explicou que não poupou jogadores na derrota para o Atlético-PR, por 1 a 0, domingo passado em Curitiba, e que o que havia feito em Salvador, no jogo com o Vitória, foi por causa do desgaste físico após o jogo com o Corinthians.

- O Cruzeiro teve 30 minutos ruins em Belo Horizonte, e quando nós propusemos uma alteração tática era pra adiantar a equipe. Tentar reverter uma situação tática e reverter. Levamos sim o segundo gol, num chutão, o que levou uma dificuldade maior para reverter aqui. Quem disse que eu poupei jogadores em Curitiba pra trazer pra cá não fui eu. Eu nunca disse isso. Escalei o time assim hoje (quarta) porque achei que o time ia render mais assim. Foi o que aconteceu. Quem analisa de maneira independente também pensa como eu. O Cruzeiro fez uma atuação muito melhor aqui do que em Belo Horizonte.

Para Mano Menezes, as mudanças em um jogo não tem relação com o que faz em outro porque cada partida tem uma história diferente.

- São opções que o treinador toma. A gente não tinha condições de usar aqueles jogadores em Salvador porque eles não iam render. Os jogadores vinham de uma partida desgastante contra o Corinthians. O futebol não obedece sempre uma mesma linha. Nem sempre as alterações são as mesmas. O futebol não tem uma nota só. O técnico está aí pra analisar e propor mudanças. Embora eu não tenha conseguido a classificação, disse aos jogadores que o que fizemos hoje será muito importante na sequência do trabalho que vamos fazer no restante do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, última competição da temporada. O time recebe o Fluminense, domingo, às 17h (de Brasília). Uma vitória praticamente elimina o risco de rebaixamento. O Cruzeiro é o 13º colocado, com 41 pontos, faltando cinco rodadas para o fim da competição.

1131 visitas - Fonte: GE




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.