logo

3/11/2016 09:36

Fora da Copa do Brasil, Raposa mira permanecer na Série A e planejar 2017

Após eliminação para o Grêmio na semifinal da competição mata-mata, Cruzeiro tem como foco afastar de vez o risco de rebaixamento no Brasileiro e projetar novo ano

Fora da Copa do Brasil, Raposa mira permanecer na Série A e planejar 2017
Cruzeiro busca a permanência na Série A nas próximas cinco rodadas (Foto: Geraldo Bubniak/Light Press)

Com o fim do sonho de conquistar um título nesta temporada, o Cruzeiro volta à realidade de terminar o Campeonato Brasileiro de forma digna. E, neste ano, isso significa acabar de vez com qualquer possibilidade de rebaixamento para a Série B, algo que assombrou o time mineiro em toda a competição. Restando cinco rodadas para o fim do Brasileirão, o Cruzeiro ocupa a 13ª colocação, com 41 pontos, cinco a mais que o Vitória, 17º e primeiro time na zona de rebaixamento.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de queda da Raposa são remotas, de apenas 2,9%. De acordo com os matemáticos, as probabilidades de rebaixamento são: Santa Cruz (99,9994%), América-MG (99,91%), Figueirense (91,7%), Vitória (59,2%), Internacional (21,8%), Coritiba (15,5%) e Sport (7,8%).

O técnico Mano Menezes acredita que o Cruzeiro não passará por fortes emoções nas rodadas finais, principalmente após a boa atuação do time no empate em 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil.

A partir de agora vamos procurar encerrar o Campeonato Brasileiro buscando os pontos que vamos disputar. Tenho convicção de que, se o time fizer o que fez hoje (quarta-feira, contra o Grêmio), não teremos esse assombro de lutar contra o rebaixamento.

Desta forma, as rodadas finais do Brasileirão também vão servir para que o técnico Mano Menezes já projete o elenco para a próxima temporada, quando iniciará o ano no comando da equipe. Este ano, o Cruzeiro falhou na Primeira Liga, no Campeonato Mineiro, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, terminou 2016 sem um título sequer (não ficava sem gritar "É campeão!" por dois anos seguidos desde 1989), e ficará mais uma temporada fora da Libertadores. O Cruzeiro volta a campo diante do Fluminense, domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão.

1389 visitas - Fonte: GE




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.