logo

2/11/2016 13:04

Arrascaeta define jogo de hoje: 'Uma final para nós'

Cruzeiro encara o Tricolor gaúcho, em Porto Alegre, com a obrigação de vencer por dois gols para garantir uma das vagas na decisão da Copa do Brasil

Arrascaeta define jogo de hoje: Uma final para nós
Arrascaeta comanda o Cruzeiro na decisão com o Grêmio (Foto: Geraldo Bubniak/Light Press)

O jogo mais importante do ano. Assim o meia Arrascaeta encara o duelo do Cruzeiro com o Grêmio, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil. Não é para menos.

A partida vale vaga na final da competição. Como perdeu o jogo de ida, no Mineirão, semana passada, por 2 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo acima), o Cruzeiro tem a obrigação de vencer por pelo menos dois gols de diferença, desde que marque três ou mais, para se classificar. O uruguaio acredita que o Cruzeiro tem potencial para devolver a derrota sofrida em casa e seguir vivo na Copa do Brasil.

- É uma final para nós. Tivemos um jogo que não foi bom, como mandante. Agora nos cabe reverter a situação. Estamos 2 a 0 atrás, mas sabemos que, se fizermos um gol, ficamos mais perto de fazer outro. O rival vai ficar nervoso, e aí podemos conseguir a classificação.

Termômetro
Arrascaeta rechaça o papel de jogador mais importante e termômetro do time. Para ele, todos os atletas têm que entrar em campo ligados numa partida com a importância desta de quarta-feira.

- Nosso time não tem estrela. Quando o grupo está bem, o time ganha. Todo mundo tem que estar muito concentrado e fazer as coisas bem para reverter a situação. Mas o Grêmio também joga. Em BH, eles fizeram um grande jogo. Então, nós temos o desafio de fazer o mesmo no campo deles. Temos que entrar muito concentrados.

Em Porto Alegre
O Cruzeiro treinou, na tarde de terça-feira, no centro de treinamentos do Internacional. A atividade, feita sob forte chuva, foi recreativa. O volante Henrique, que foi poupado das últimas três partidas, com desgaste muscular, trabalhou normalmente.

951 visitas - Fonte: globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.