Ancorado nas boas atuações feitas fora de casa, o Cruzeiro encara o Santos, nesta quarta-feira, às 18h30, na Vila Belmiro, almejando a classificação para a semifinal da Copa do Brasil Sub-20. A partida decisiva entre os clubes terá transmissão do canal SporTV e definirá quem enfrentará Bahia ou Internacional na próxima fase.
No jogo de ida, realizado na última quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, Cruzeiro e Santos empataram por 1 a 1, de forma que uma vitória simples ou uma nova igualdade, por pelo menos 2 a 2, garantem a Raposa nas semifinais. Para o goleiro Jonathan, o adversário, assim como no primeiro duelo entre os clubes, deve apostar nos contra-ataques, mesmo jogando em casa.
“Acredito que eles vão mostrar um estilo de jogo um pouco parecido com o que foi aqui, mas acredito que, no começo, vão querer propor o jogo. Vamos ter que suportar a pressão inicial para saírmos para o jogo mais para frente”, destacou o arqueiro, que fez belas defesas na partida de ida e preconiza a importância de o Cruzeiro não ser vazado na Vila.
“O primeiro objetivo neste jogo é não levar gol, porque, com certeza a gente vai fazer. No primeiro jogo, pude fazer defesas importantes, pude ajudar a equipe e vou fazer de tudo para repetir esta atuação”, completou.
Até o momento, o Cruzeiro disputou duas partidas longe de seus domínios na Copa do Brasil Sub-20 e se mantém invicto fora de casa. Os bons resultados contra Coritiba (vitória por 2 a 1) e Ponte Preta (empate por 3 a 3), se repetidos, colocam a Raposa na próxima fase e servem como motivação para os comandados do técnico celeste Marcos Valadares.
“Estamos muito confiantes que conseguiremos a classificação. Fora de casa, a gente vem fazendo boas partidas, boas atuações e amanhã (quarta-feira) vamos fazer de tudo para fazer um bom jogo e voltar classificado de Santos”, afirmou o goleiro Jonathan, que junto do restante da delegação celeste, seguirá nesta terça-feira para Santos.
Jogos do Cruzeiro na Copa do Brasil Sub-20
Primeira fase
28/09 – Coritiba 1 x 2 Cruzeiro – gols: Raniel (2)
04/10 – Cruzeiro 1 x 0 Coritiba – gol: Léo Bolgado
Oitavas de final
12/10 – Ponte Preta 3 x 3 Cruzeiro – gols: Raniel, Andrey e Léo Bolgado
19/10 – Cruzeiro 2 x 1 Ponte Preta – gols: Caio Rangel e Raniel
Quartas de final
26/10 – Cruzeiro 1 x 1 Santos – gol: Joanderson
02/11 – Santos x Cruzeiro
Artilharia do Cruzeiro
4 gols: Raniel
2 gols: Léo Bolgado
1 gol: Andrey, Joanderson e Caio Rangel
990 visitas - Fonte: Site oficial
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.