31/10/2016 19:00
Bom retrospecto como visitante em 2016 é motivação para o Cruzeiro na Copa do Brasil
Clube mineiro precisa balançar a rede adversária, pelo menos, duas vezes na Arena do Grêmio para ter chance de avançar na competição mata-mata
Edimar falou como o Cruzeiro deve se comportar na Arena do Grêmio (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
O Cruzeiro joga suas últimas fichas contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (02), para não terminar o ano sem levantar um título. A missão, no entanto, não é das mais simples, já que perdeu o jogo de ida por 2 a 0 no Mineirão e precisará de uma goleada em plena Arena do Grêmio para chegar à decisão da Copa do Brasil.
Como motivação, o Cruzeiro usa o bom retrospecto como visitante na temporada. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, a Raposa tem a quarta melhor campanha fora de casa, atrás apenas de Palmeiras, Flamengo e Santos, os líderes da competição no geral. Dos 41 pontos somados no Nacional, 20 foram conquistados longe de Belo Horizonte, praticamente a metade.
Na Copa do Brasil, os números do Cruzeiro como visitante são bons. Até chegar à semifinal, o clube mineiro disputou cinco confrontos sem mando de campo e só perdeu uma vez, para o Corinthians, por 2 a 1, nas quartas de final. Antes disso, a Raposa já havia superado Botafogo, Vitória e Londrina, fora de casa, além do empate com o Campinense, na Paraíba.
Mas engana-se quem pensa que o Cruzeiro vai se lançar ao ataque de qualquer maneira pelos gols. De acordo com o lateral esquerdo Edimar, o comportamento da equipe em Porto Alegre deve ser ofensivo, mas sem deixar muitas brechas na zaga.
“Nós precisamos, acima de tudo, muita concentração e imprimir um ritmo forte. Sabemos que o Grêmio é um time forte e não podemos abrir muito porque senão tomamos um gol e ainda piora. Temos que entrar com muita garra para pressionar o Grêmio e conseguir o resultado que precisamos. A gente não pode ir em busca do resultado de qualquer maneira porque o Grêmio tem uma boa equipe. Vamos concentrados para buscar um gol no começo do jogo e as coisas encaminharem do jeito que a gente quer. Acreditamos que podemos ir lá e fazer um bom jogo, vencer o Grêmio e classificar para a próxima fase”.
1095 visitas - Fonte: Esporte Interativo