31/10/2016 12:31
[Cruzeiro Web] Presidente da Raposa já estuda renovar contrato com destaque da equipe
O Cruzeiro pode ganhar um reforço já conhecido pela torcida! Trata-se do meia Robinho, que está emprestado ao clube até dezembro de 2017. Apesar de ainda ter bastante tempo de contrato, o presidente Gilvan de Pinho Tavares tem interesse na permanência do atleta na Toca da Raposa II ao término do vínculo.
Devido ao final da temporada, as partes não se sentaram para conversar até o momento . Mas, o bom futebol apresentado pelo meia, fez com o que o mandatário celeste ficasse com interesse na renovação. O contrato do jogador com os mineiros, porém, tem uma minuta que possibilita a transferência definitiva em troca do pagamento de uma multa. O montante é quatro vezes maior que o pago pelo Palmeiras para tirar o atleta do Coritiba – cerca de R$ 10 milhões –, conforme apurado pelo UOL Esporte.
- Estão fixados os direitos econômicos do Robinho. O empréstimo é até o final de 2017. O preço para compra é razoável - disse o presidente.
Rafael Felix, empresário do meio-campista, também disse recentemente que acredita na permanência do jogador no Cruzeiro por mais tempo.
Vale lembrar que o Palmeiras desembolsou R$ 2,5 milhões, em fevereiro de 2015, para tirar Robinho do Coritiba e levá-lo à Academia de Futebol. Os paulistas são detentores de 50% dos direitos econômicos do meia-atacante. A outra metade está dividida entre a LA Sports, do agente Luiz Alberto, e as empresas DIS e Etika Consultoria.
Robinho tinha contrato com o Alviverde até dezembro de 2018. Em abril deste ano, porém, ele estendeu o vínculo até o final de 2019. A informação foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
10131 visitas - Fonte: cruzeiroweb.com.br