logo

30/10/2016 12:36

Como Robinho põe em prática ações da NFL

Meia do Cruzeiro gosta de ver inteligência tática dos jogadores de futebol americano

Como Robinho põe em prática ações da NFL
Quem faz o gol costuma ganhar os holofotes. Mas, algumas vezes, o passe é mais difícil do que empurrar a bola para as redes. Nesse contexto, o meia Robinho tem se mostrado eficaz.

Em 26 jogos pela Raposa, ele já deu nove assistências, além de ter colocado seis bolas na rede. Um elemento que pode ajudá-lo a cumprir essa tarefa vem do futebol, mas não do jogado com os pés. Fã da NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, o armador acompanha o futebol yankee e usa estratégias do esporte quando está em campo. Os quarterbacks, que são os responsáveis pela armação das jogadas, são os que merecem mais observação de Robinho.

- O que eu mais gosto do futebol americano é a parte tática, a maneira com que os quartebacks decifram a defesa do adversário, a forma de organizar uma jogada. Mesmo quando eles estão na linha de ataque, conseguem moldar a jogada. A parte tática do jogo deles é impecável. E eu tento de alguma maneira trazer isso para dentro do futebol - disse ao GloboEsporte.com.

Lançamento digno da NFL

O lançamento de Robinho para o gol de Élber, diante do Botafogo (veja no vídeo abaixo), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, cairia bem na Liga Americana. As “jardas” superadas até a bola chegar ao companheiro tornaram o lance especial. A jogada foi ao melhor estilo Peyton Manning, ex-jogador de quem Robinho é admirador.

- Eu comecei a gostar do Peyton Manning a partir do momento que comecei a acompanhar o futebol americano. Vi que ele é diferenciado pela postura, pela liderança, por ter ficado um tempo sem jogar e continuar a ser um cara que destruía nos jogos. Esse é um dos motivos que me fizeram gostar muito do estilo de jogo dele, do poder de decisão na carreira.

Em fotos divulgadas nas redes sociais, Robinho demonstra a empolgação com o trabalho exercido por Manning. Em uma delas, o jogador do Cruzeiro, ao lado do filho, ostenta a camisa 18, número que marcou a carreira do astro americano. A foto foi tirada no dia da final do último Super Bowl. Manning se aposentou após vencer a NFL da temporada 2015 pelo Denver Broncos. A competição terminou em fevereiro deste ano.

- O primeiro jogo que assisti de futebol americano foi do Peyton Manning. Minha mulher me deu um livro do esporte em 2009, eu li e fiquei interessado. O campeonato estava começando a passar na televisão. O primeiro jogo que assisti foi do Indianapolis Colts (clube que Manning defendeu por 14 anos). Foi onde aprendi a gostar dele. Ele se aposentou agora, mas acho que será por um bom tempo o melhor de jogador de futebol americano que já existiu -, avaliou Robinho.

O torcedor do Cruzeiro espera que Robinho continue inspirado nos passes, principalmente pelos objetivos finais do time em 2016: escapar de vez do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e conseguir uma virada que seria histórica diante do Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil. No Mineirão, os gaúchos venceram por 2 a 0.


Robinho curte jogo da NFL ao lado do filho (Foto: Divulgação)

852 visitas - Fonte: globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.