25/10/2016 17:34
Rafael celebra boa fase e quer time concentrado contra o Grêmio
Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Demonstrando segurança e confiança desde que assumiu o posto de titular da equipe celeste, o goleiro Rafael está satisfeito não apenas com sua boa fase, mas, também, com o crescimento do time como um todo. O camisa 12 aproveitou para dividir os méritos do bom momento com seus companheiros de equipe e espera que o Cruzeiro demonstre a mesma concentração dos últimos jogos no duelo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão.
"Fico feliz por ajudar o Cruzeiro. Mas, como sempre falo, no futebol não há como avaliar individualmente. É um jogo coletivo. O goleiro depende de outros dez atletas que estão à frente. Entrei em um momento difícil, mas a equipe teve crescimento e isso foi importante", disse o goleiro.
Para Rafael, o embate contra o time gaúcho exigirá muita atenção dos dois times. "É um jogo que dispensa comentários e será disputado o tempo inteiro. Tenho certeza que será um confronto entre duas equipes taticamente preparadas, cujos detalhes podem ser resolvidos na bola parada. Os dois times entrarão com nível alto de concentração e a partida pode ser decidida em detalhes. Cada bola será válida", avaliou.
Velhos conhecidos, Cruzeiro e Grêmio se encontram em mais um mata-mata. No histórico, o Maior de Minas nunca foi eliminado pelo time porto-alegrense, escrita que o camisa 12 espera que seja mantida. "Acho que o retrospecto tem que ser valorizado, afinal, todos os jogadores que passaram pelo Clube e conseguiram essa marca fizeram muito pela camisa do Cruzeiro. Mas, estes números não influenciam no agora, pois cada jogo é uma história diferente. O que passou não entra em campo. Nós precisamos fazer a história novamente", ponderou o arqueiro celeste.
792 visitas - Fonte: Site oficial