logo

25/10/2016 16:39

Mano projeta comprometimento e entrega do time na semifinal

Mano projeta comprometimento e entrega do time na semifinal
Foto: Pedro Vilela / Light Press / Cruzeiro

Entendimento, entrega e comprometimento são três das variantes que o técnico Mano Menezes espera que sua equipe tenha nos confrontos contra o Grêmio, na fase semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida será nesta quarta-feira, no Mineirão, às 21h45. Para o treinador cinco estrelas, o Cruzeiro terá um grande adversário pela frente e é preciso que o time saiba se comportar neste primeiro tempo da decisão, jogando diante de sua torcida.

"Todo mundo no futebol de alto nível precisa de comprometimento. Seu trabalho e decisões são importantes e influenciam na ideia final do treinador. É a hora da decisão, não pensar muito lá na frente, é hora de superação. Todos estão envolvidos neste sentimento para o Cruzeiro estar forte e chegar à final. O que procuro passar nas últimas horas aos atletas são boas orientações. Não tenho dúvidas do comportamento da equipe", destacou o treinador.

Para Mano, o jogo será de diversas alternativas e, além de tudo, um confronto de muita intensidade física. "É o primeiro de dois jogos decisivos de semifinais e todos sabemos como eles são difíceis. O Grêmio é um grande adversário e estarão em campo os dois maiores ganhadores da Copa do Brasil. São times que sabem jogar e se comportar nesta hora, e temos a responsabilidade de fazer os primeiros 90 minutos na nossa casa. Vamos tentar construir uma vantagem e, para isso, precisamos de uma força grande, contra uma equipe de bastante força física. Precisamos, no mínimo, igualar isso", alertou.

O treinador celeste enfatizou que a decisão engloba duas partidas e, por isso, os atletas precisam estar preparados para todos os tipos de situações que os jogos irão oferecer. "Entendimento de competição é fundamental. Em determinados momentos do jogo, se arrisca mais ou se arrisca menos. Agora, só temos quatro times na disputa, somos privilegiados e tivemos méritos de estar entre eles. Mas, precisamos de competência para continuar adiante. Espero um Cruzeiro se entregando no jogo, como se viu diante do Corinthians e como tem sido no Campeonato Brasileiro. Sabemos que é um confronto grande e que, talvez, teremos o maior público no estádio desde o meu retorno. Isso é gratificante para a equipe", avaliou.

1647 visitas - Fonte: Site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.