23/10/2016 08:22
Dupla de artilheiros, é arma do Cruzeiro em confronto direto na luta contra Z-4
Artilheiros da equipe na temporada e também no Campeonato Brasileiro, dupla Ábila e Arrascaeta volta a atuar junta no time titular contra o Vitória, no Barradão
Ábila e Arrascaeta são os artilheiros do Cruzeiro em 2016 e também no Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução/TV)
Protagonistas na classificação do Cruzeiro às semifinais da Copa do Brasil, na vitória por 4 a 2 sobre o Corinthians, Ramón Ábila e Arrascaeta voltarão a atuar juntos como titulares em um jogo de extrema importância para a equipe celeste no Campeonato Brasileiro, no qual luta contra o rebaixamento.
Os dois, artilheiros do time na temporada (23 ao todo), marcaram pouco mais de um terço dos gols da Raposa no Brasileiro (13 em 37) e são o trunfo do técnico Mano Menezes para a partida contra o Vitória, equipe que também luta contra o rebaixamento, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Barradão, pela 31ª rodada.
Arrascaeta será o substituto de Rafinha, que não atua mais na temporada por causa de uma contusão. Desde o final de setembro, o uruguaio perdeu espaço no time titular cruzeirense, mas voltou a ter uma boa apresentação contra o Corinthians, quando marcou o quarto gol na vitória por 4 a 2, deu assistência e sofreu um pênalti. No Brasileiro, ele não é titular desde o jogo contra o Flamengo, em 25 de setembro.
Arrascaeta é o segundo quem mais fez gols na competição nacional: seis, e também o segundo na temporada: 11. O artilheiro do time, tanto na temporada, quanto no Brasileiro, é Ramón Ábila. Mesmo chegando ao clube no fim de junho, o jogador foi quem mais fez gols neste ano com a camisa cruzeirense: 12, sendo sete marcados no Campeonato Brasileiro.
Ábila e todo o time passaram em branco nas duas últimas rodadas: empates sem gol com o Palmeiras e a Chapecoense. Nos dois jogos, a equipe perdeu boas chances e desperdiçou a chance de conseguir vitórias que poderiam aliviar a situação no Campeonato Brasileiro. Na partida em Salvador, Mano Menezes não estará no banco, já que está suspenso pelo STJD, e Sidnei Lobo - auxiliar do treinador - comandará a equipe.
Sem esses pontos desperdiçados, o Cruzeiro continua perto da zona do rebaixamento, com 38 pontos, na 12ª colocação. A equipe está a três pontos do Vitória, adversário deste domingo e justamente o primeiro dentro da zona do rebaixamento da competição. A equipe baiana vem de três derrotas seguidas e também busca uma reação.
Veja as informações do Cruzeiro para o jogo contra o Vitória neste domingo:
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data e horário: domingo, 17h (de Brasília)
Escalação provável do Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Denílson, Ariel Cabral, Robinho, Arrascaeta e Rafael Sóbis; Ramón Ábila
Desfalques do Cruzeiro: Henrique (poupado), Lucas Romero (suspenso); Fábio, Mayke, Dedé, Marcos Vinícius, Élber, Rafinha e Judivan (todos no DM)
Transmissão: Premiere 4, com Danilo Ribeiro e Gustavo Castellucci.
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Herman Brumel Vani (todos de São Paulo)
1197 visitas - Fonte: globoesporte.com