20/10/2016 21:38
Cruzeiro tem cinco jogadores no departamento médico que só retornam em 2017
O último a se tornar ausência até o final do ano foi o meia-atacante Rafinha
Rafinha, meia do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
O técnico Mano Menezes perdeu uma importante peça no elenco para o restante da temporada. O meia Rafinha teve lesão muscular confirmada na parte posterior da coxa esquerda e a previsão de retorno é de até oito semanas, o que impede a participação do jogador nas partidas restantes deste ano. O médico do clube mineiro, Dr. Sérgio Freire Júnior, explicou a situação do atleta.
“Rafinha saiu de campo com uma queixa de dor no músculo posterior da coxa esquerda. Foi medicado, iniciou prontamente o tratamento e fez uma ressonância magnética, na manhã desta quinta-feira, na qual foi detectada uma lesão importante nesta musculatura, o que demanda um tempo razoável de cicatrização. Podemos prever algo em torno de oito semanas para sua recuperação, o que efetivamente tira a possibilidade do atleta de voltar a atuar ainda nesta temporada. Vamos trata-lo, cuidar bem, recupera-lo e fortalecê-lo para que ele possa fazer uma boa pré-temporada e tenha um bom início no ano de 2017”.
Com o veto do camisa 70, a Raposa chegou a cinco atletas no departamento médico que só terão condições de voltar aos gramados em 2017. Antes de Rafinha, quem teve a ausência confirmada até o final da temporada foi Élber. Na última semana, o médico do clube, Sérgio Freire Júnior, informou que o meia-atacante passou por uma ressonância magnética e teve uma lesão muscular confirmada nos adutores da coxa direita.
Reforçam o departamento médico o zagueiro Dedé, que sofreu três contusões no joelho direito e foi submetido a três cirurgias, o goleiro Fábio, com ruptura de ligamento do joelho, e o meia-atacante Judian, que se recupera de uma lesão grave no joelho esquerdo desde 2015.
Além do quinteto, o lateral direito Mayke e o meia-atacante Marcos Vinícius se recuperam de lesões no departamento médico, mas têm chances de atuarem ainda nesta temporada.
1788 visitas - Fonte: Esporte Interativo