20/10/2016 20:32
Bruno Rodrigo comemora boa fase e enaltece crescimento do time
Fotos: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Da Toca II
Alisson Guimarães
Autor de um dos gols na grande vitória que eliminou o Corinthians e confirmou a passagem do Time do Povo para a fase semifinal da Copa do Brasil, Bruno Rodrigo ratificou sua boa fase e a evolução da equipe como um todo. O camisa 4 acredita que o time está em ascendente desde a chegada de Mano Menezes e recomenda seriedade para a partida contra o Vitória, em Salvador, no domingo, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o defensor celeste, seu rendimento pessoal e o coletivo apresentaram crescimento nas últimas partidas. "Com a chegada do Mano, não apenas eu, mas a equipe toda teve um crescimento muito grande. Estamos nos ajudando mais, nos posicionando melhor. Contra o Corinthians, na minha opinião, tivemos alguns errinhos que podem ser corrigidos. Mas, acho que estamos no caminho certo, crescendo em um bom momento. Espero que continuemos assim até o final do ano para que possamos vencer os jogos no Brasileiro e também termos chance de buscarmos um título importante que é o da Copa do Brasil", destacou
Sem sofrer gols nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, Bruno Rodrigo espera que o sistema defensivo da equipe passe mais uma vez ileso no difícil duelo de domingo, no Barradão. "Com certeza, será um jogo muito difícil contra o Vitória. Teremos que jogar com muita seriedade. Nenhum jogo é fácil, e, neste, teremos que encarar muita dificuldade, porque a equipe deles é muito forte. Vamos ter que marcar bastante e, quando tivermos a bola, tentar impor nosso ritmo para sairmos de lá com o melhor resultado possível", projetou.
O tento anotado contra o Corinthians alçou o zagueiro ao Top 3 de artilheiros da posição na história do Cruzeiro. Agora, Bruno Rodrigo tem 17 gols com o manto estrelado, o mesmo número de Darci Menezes, e um a mais que seu companheiro de zaga, Léo. "Fico feliz de botar meu nome na história do Cruzeiro também nesta parte dos gols, mas o importante é sempre a vitória da equipe, a classificação. Se o Léo tivesse feito o gol eu ficaria muito feliz também, porque é um cara que trabalha demais, com muita honestidade, e merece. Fico feliz por mim e pela equipe", comemorou.
Além da segurança no sistema defensivo, o xerife estrelado enalteceu a boa execução de jogadas de bola parada, treinadas de forma exaustiva pela comissão de Mano Menezes na Toca da Raposa II, e que vêm mostrando resultados. "São recursos que podem decidir partidas. Contra o Corinthians, tivemos a felicidade de fazer dois gols em jogadas de bola parada. Vamos continuar trabalhando. Lógico que os adversários vão ficar mais atentos, mas, temos que criar novas alternativas para que, em jogos mais truncados e difíceis, possamos utilizar a bola parada e resolver partidas", frisou.
1086 visitas - Fonte: Site Oficial