Arrascaeta e Ábila chamaram todas as atenções na vitória do Cruzeiro por 4 a 2 sobre o Corinthians, na noite desta quarta-feira, no Mineirão (reveja os melhores momentos no vídeo acima).
Os gringos fizeram três gols e bagunçaram o sistema defensivo do time paulista no jogo que valeu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Outro jogador, porém, teve participação decisiva na partida, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Robinho tem sido o cérebro do Cruzeiro nos últimos jogos e não foi diferente contra o Corinthians.
O meia teve participação direta em três dos quatro gols do time no jogo desta quarta. No primeiro, roubou a bola de Fagner, e iniciou a jogada que culminou no gol de Ábila. No terceiro, cobrou o escanteio na cabeça do zagueiro Bruno Rodrigo, e no quarto gol, deu passe magistral para Arrascaeta marcar.
Robinho tem atuado como meia centralizado (figura 1). Praticamente todas as bolas passam por seus pés. Nesta quarta, com a saída de Rafinha, logo aos seis minutos do primeiro tempo, Arrascaeta entrou no jogo. Com isso, Robinho exerceu função diferente na etapa final, mais pela direita, com o uruguaio na posição central (figura 2). O técnico Mano Menezes explica a mudança e valoriza o papel exercido por Robinho.
- Voltamos no segundo tempo com alteração, aí tentamos encaixar melhor, colocamos o Sobis para a esquerda. Colocamos o Arrascaeta para a ponta de lança, onde ele rende melhor.
Aí tive que sacrificar que Robinho, de novo, por fora, para acompanhar o lateral, para se sacrificar pela equipe. Aí melhoramos, construímos o resultado de 4 a 1, e aí cometemos o pequeno pecado de sofrer o segundo gol, logo em seguida. Momentinho de desconcentração nossa, já estávamos com os três volantes por dentro.
Então não precisava o homem da beirada fechar mais. E continuamos fechando, dando muita liberdade para o Fagner, numa invertida de bola, que era uma bola simples. Ele devolveu a bola para dentro e deixou o jogo dramático até o final.
Ramón Ábila elogia o trabalho de Robinho e fala da versatilidade do meia cruzeirense.
- É um jogador de muita criatividade. Nós temos que aproveitar os lances que ele cria. Robinho faz quase tudo bem dentro de campo, no ataque e na defesa.
resultado e pela classificação.
- Foi uma classificação importante e difícil diante de um dos melhores times do Brasil. Mas a gente conseguiu impor o ritmo que a gente precisava e fazer os gols. Agora é descansar. Foi uma noite boa, mas cansativa.
A vaga nas semifinais da Copa do Brasil pode ajudar o time também no Campeonato Brasileiro, segundo Robinho. O Cruzeiro briga contra o rebaixamento e tem um compromisso importante domingo, às 17h (de Brasília), quando pega o Vitória em Salvador.
- Dá um moral muito grande. Você vai com muito mais confiança, sabendo que você eliminou um time com o Corinthians e está classificado para a semifinal. A confiança fica em alta para o jogo com o Vitória. A gente sabe da dificuldade, mas vai com tudo pra vencer.
1392 visitas - Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.