19/10/2016 21:03
Caio Rangel elogia postura celeste e divide gol com colega de equipe
Nesta quarta-feira, o Cruzeiro tinha uma boa vantagem em suas mãos, mas, para quem estava na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, este não parecia ser o cenário apresentado em campo. Mesmo podendo empatar por até 2 a 2, o time cinco estrelas adotou uma postura ofensiva contra a Ponte Preta e foi agraciado com uma classificação tranquila para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20.
Autor do primeiro gol da partida, o atacante Caio Rangel destacou a maneira inteligente como o Cruzeiro trabalhou sua vantagem no confronto, o que acabou garantindo aos comandados de Marcos Valadares um desenrolar de jogo mais tranquilo.
“Soubemos controlar a vantagem. Tem time que descansa com a vantagem, mas não fizemos isso. A nossa proposta era buscar o gol para acalmar o jogo e foi isto que aconteceu. Graças a Deus, fui feliz ao fazer o gol e pudemos controlar o resto da partida”, salientou o atacante, que dividiu os méritos do gol com o meia Andrey.
“O Andrey fez a jogada individual, fui acompanhando até receber a bola e ter a oportunidade de tirar do goleiro com um chute cruzado de direita”, acrescentou.
Na próxima fase da Copa do Brasil Sub-20, o Cruzeiro enfrentará o Santos, que eliminou o Atlético-PR nesta quarta-feira. Para superar a equipe paulista, Caio Rangel destaca a importância de a equipe celeste novamente marcar gols na partida fora de casa, mesmo sem ter sido definida a ordem dos mandos de campo do duelo.
“Temos sempre a proposta de, jogando fora de casa, marcar pelo menos um gol. Temos que descansar bem para enfrentar o Santos, que é uma grande equipe e de qualidade. Mas nós também temos um time qualificado. E vamos descansar para entrarmos mais fortes”, destacou.
Resultados dos jogos do Cruzeiro na Copa do Brasil Sub-20
Primeira fase
28/09 – Coritiba 1 x 2 Cruzeiro – gols: Raniel (2)
04/10 – Cruzeiro 1 x 0 Coritiba – gol: Léo Bolgado
Oitavas de final
12/10 – Ponte Preta 3 x 3 Cruzeiro – gols: Raniel, Andrey e Léo Bolgado
19/10 – Cruzeiro 2 x 1 Ponte Preta – gols: Caio Rangel e Raniel
Artilharia do Cruzeiro
4 gols: Raniel
2 gols: Léo Bolgado
1 gol: Andrey e Caio Rangel
861 visitas - Fonte: Site oficial