18/10/2016 18:31
Sem tempo para lamentar o Brasileiro, Rafinha diz que foco é no Corinthians
Meia afirma que, com o calendário apertado, a equipe não pode ficar lamentando o placar placar do último jogo do Brasileiro, contra a Chape; foco do time é nesta quarta
Rafinha afirma que foco da equipe, esta semana, é apenas na Copa do Brasil (Foto: Marcello Zambrana / Light Press)
A agenda de jogos dos times brasileiros que disputam o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil é bem apertada. No domingo, o Cruzeiro enfrentou a Chapecoense pelo Brasileiro, já nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o time enfrenta o Corinthians, no Mineirão pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Os titulares tiveram apenas um dia para treinar até o confronto que pode dar uma vaga na semifinal da Copa.
Segundo Rafinha, Mano Menezes ainda não conversou com a equipe a respeito da partida de quarta. O meia explicou que o time ainda não teve tempo de saber estas informações, pois na segunda o treino foi regenerativo para os titulares do jogo de domingo, na tarde desta terça haveria treino, sendo assim, só a noite eles se reuniriam.
- Ainda não tivemos a conversa do Corinthians. Ontem pra quem jogou, foi só regenerativo e, a partir de hoje, voltamos a focar no Corinthians. Hoje à noite, depois do treino, o Mano costuma passar as informações. Conhecemos a equipe, mas a conversa vem hoje depois do treino, quando o Mano passa todos os detalhes.
Passando por situação difícil no Brasileiro, o time precisava de uma vitória contra a Chapecoense para se afastar da zona de rebaixamento. Com o empate, o Z-4 ainda assombra a equipe. Para Rafinha, o calendário de jogos é tão apertado que a equipe não tem tempo para se lamentar por não conseguir o resultado ideal. Depois de jogar contra o Timão, o foco será no jogo contra o Vitória, no domingo, pelo Brasileiro.
- Acho que a maioria do grupo é de jogadores experientes que já passaram por isso. O calendário brasileiro é assim e não tem tempo pra lamentar. Jogamos domingo um jogo que tinha que vencer e não vencemos, amanha tem jogo de mata- mata e precisamos vencer para passar pra próxima fase. Sabemos as dificuldades do Brasileiro, mas a partir de hoje o foco é a Copa do Brasil. Pensar no Corinthians hoje, e a partir de quinta, pensamos no Vitória.
A partida de ida, na Arena Corinthians, terminou em 2 a 1 para o time de casa. Não era o placar que a Raposa buscava, mas foi suficiente para garantir uma vitória simples em casa. Para continuar na competição, o Cruzeiro precisa vencer o Corinthians por 1 a 0.
- Temos 90 minutos para fazer um gol e conseguir a classificação. Não adianta sair de qualquer jeito. Levar um gol atrapalha as pretensões e sabemos que precisamos de um gol para passar para a próxima fase. É ter equilíbrio, transformar as oportunidades em gols e não deixar pro final pra não entrar desespero e as coisas não saírem da forma com que a gente quer.
945 visitas - Fonte: Globo Esporte