logo

16/10/2016 20:41

Técnico Mano Menezes destaca a grande atuação do Maior de Minas

Técnico Mano Menezes destaca a grande atuação do Maior de Minas
O técnico do time cinco estrelas Mano Menezes elogiou o desempenho do Cruzeiro no empate sem gols com a Chapecoense, neste domingo, no Mineirão. De acordo com o comandante celeste, pelo grande futebol apresentado, o Time do Povo teve tudo para conquistar a quarta vitória seguida no Mineirão.

“Nós merecemos ganhar, jogamos para ganhar, tivemos volume e oportunidades para ganhar. Iniciamos o jogo bem, criando oportunidades pelos dois lados do campo, oportunidades claras. Primeiro em um chute com o Henrique e depois com o Lucas, que estourou a primeira bola no travessão. Depois entramos duas vezes pelos dois lados e poderíamos ter acabo bem o primeiro tempo”, disse ele.

“No segundo tempo, embora o jogo tenha se tornado um pouco mais dramático, tivemos como primeiro lance a penalidade máxima. Foi um momento crucial e talvez tenha sido o diferencial do jogo, porque naquela hora, se você faz, toda essa tensão, toda essa dramaticidade, dá lugar a uma lucidez maior. Mas mesmo assim, tivemos outra bola no poste com o Abila”, completou.

Segundo ainda o treinador estrelado, o Cruzeiro sentiu cansaço nos momentos finais do jogo, por ter tido muito menos tempo de descanso que o adversário entre o jogo deste domingo e a última partida disputada pelas duas equipes.

“Tivemos volume para empurrar o adversário para trás, tivemos ímpeto, embora acho que tenha faltado nos últimos instantes, uma saúde física da equipe maior, porque 32 horas de diferença é inadmissível. Espero que a confederação (CBF) não submeta mais o Cruzeiro para resolver interesse de outros. Jogar com 32 horas a menos de recuperação que o adversário, nos últimos minutos isso, sem dúvida nenhuma, faz diferença no futebol”, declarou.

Antes da partida contra a Chapecoense, neste domingo, o Cruzeiro enfrentou o Palmeiras, na última quinta-feira, às 19h30, fora de casa, em São Paulo, enquanto a equipe catarinense jogou somente na quarta-feira, às 11h, dentro de casa, em Chapecó-SC.

2100 visitas - Fonte: Superesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.