16/10/2016 07:19
De olho na tabela e para manter a boa fase, Cruzeiro recebe a Chapecoense
Sem perder há três partidas, Raposa saltou da 17ª para a 12ª posição e pode abrir grande distância da zona de rebaixamento ao término da rodada
Lateral Lucas volta ao time na partida contra a Chapecoense (Foto: Washington Alves/Light Press)
Em franca ascensão na classificação do Campeonato Brasileiro,
o Cruzeiro volta a campo neste domingo. Às 17h (de Brasília), recebe a Chapecoense, no Mineirão, pela 31ª rodada. Invicto e sem sofrer gols há três partidas, o Cruzeiro deu um salto do 17º para o 12º lugar na tabela de classificação. Mais do que isso, o time abriu quatro pontos da zona de rebaixamento, o que dá mais tranquilidade para trabalhar e pensar o futuro.
Para a partida deste domingo, o técnico Mano Menezes não vai poder contar com o lateral Ezequiel, que recebeu o terceiro amarelo diante do Palmeiras e cumpre suspensão. Lucas o substitui.
Em compensação, Mano terá Edimar de volta, e Bryan deixa o time por isso. Manoel também volta a fazer parte dos planos, após quatro jogos suspenso. A volta do zagueiro ao time, no entanto, é incerta, pois Léo, que formou a zaga com Bruno Rodrigo, foi muito bem. A decisão só será conhecida no vestiário.
O ponto forte do Cruzeiro nas últimas semanas vem sendo o sistema defensivo. Os três jogos consecutivos sem sofrer gols são a melhor marca da equipe em toda a temporada. O quarteto ofensivo, que também tem jogado bem, será o mesmo das últimas partidas: Rafael Sobis, Robinho, Rafinha e Ramón Ábila.
Em Chapecó
No primeiro turno, Cruzeiro e Chapecoense fizeram um jogo muito movimentado, na Arena Condá, em Chapecó. O time da casa venceu por 3 a 2, com gols de Silvinho, Arthur Maia e Kempes, contra um de Matías Pisano e Fabrício Bruno. Relembre como foi no vídeo abaixo.
Veja as informações do Cruzeiro para o jogo contra a
Chapecoense neste domingo:
Local: Mineirão, Belo Horizonte - MG
Data e horário: domingo, 17h (de Brasília)
Escalação provável do Cruzeiro: Rafael; Lucas, Léo (Manoel), Bruno Rodrigo e Edimar; Lucas Romero e Henrique; Rafael Sobis, Robinho e Rafinha; Ramón Ábila
Desfalques do Cruzeiro: Fábio, Mayke, Dedé, Marcos Vinícius e Judivan (departamento médico); Ezequiel (suspenso)
Transmissão: Premiére
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Herman Brumel Vani (todos de São Paulo)
948 visitas - Fonte: globoesporte.com