Jogando o futebol mais vistoso da Copa Dadazinho Nacional, o Cruzeiro esteve muito próximo de levantar o troféu da competição, mas, pela fatalidade dos pênaltis, acabou derrotado pelo Flamengo, na final do torneio, por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo normal, em partida realizada na cidade de Sarzedo-MG.
O resultado final, contudo, não tira o brilho da equipe celeste sub-14, comandada pelo técnico Leonardo Cherede, que, inclusive na decisão, seguiu praticando um futebol técnico e envolvente, conforme manda a história do Clube. A prova disso é que o Cruzeiro terminou a Copa Dadazinho com uma campanha invicta (seis vitórias e um empate), somando 34 gols marcados e apenas um sofrido, o que legitima a qualidade do time cinco estrelas.
Ciente da dedicação e do excelente campeonato feito por seus comandados, o técnico Leonardo Cherede fez questão de ressaltar o futebol de alto nível apresentado pelo Cruzeiro sub-14, que só neste ano já conquistou quatro troféus.
“O que a gente preza é ganhar campeonatos com qualidade. Nós jogamos a Copa Dadazinho com muita qualidade de jogo, de maneira muito envolvente, sempre buscando atacar e chegar ao gol com jogadas coletivas. Mas no futebol nem sempre ganha quem joga melhor”, destacou.
“A comissão e toda a diretoria estão extremamente satisfeitas com o desempenho que os jogadores tiveram. Não conseguimos o título, mas estamos dando seguimento na carreira dos jogadores, buscando formá-los com bastante qualidade individual e coletiva para que atendam ao maior objetivo da base, que é formar jogadores de qualidade para o profissional”, completou.
Jogos do Cruzeiro na Copa Dadazinho Nacional 2016
Fase de grupos
Grupo B
08/10 – Cruzeiro 13 x 0 Tupinambás – gols: Alejandro (3), Filipão (2), Ageu (2), Pedro Freitas, Alysson, Matheus Presses, Vitinho, Riquelmy e Riquelmo
10/10 – Cruzeiro 3 x 0 Futgol – gols: Lucas Santos, Filipão e Vitinho
11/10 – Cruzeiro 9 x 0 Liga Mineira – gols: Filipão (4), Pedro Freitas, Vitinho, Lucas Santos e Thales. Foi anotado ainda um gol contra
Oitavas de final
12/10 – Cruzeiro 4 x 0 Inter Brasil – gols: Matheus Presses, Alejandro, Pedro Nardoci e Calebe
Quartas de final
13/10 – Cruzeiro 1 x 0 CFA Santa Luzia – gol: Vitinho
Semifinal
14/10 – Cruzeiro 3 x 0 América-MG – gols: Alejandro e Riquelmy (2)
Final
15/10 – Cruzeiro 1(4) x 1(5) Flamengo – gol: Vitinho
Artilharia do Cruzeiro
7 gols: Filipão
5 gols: Alejandro e Vitinho
3 gols: Riquelmy
2 gols: Pedro Freitas, Lucas Santos, Matheus Presses e Ageu
1 gol: Alysson, Thales, Calebe, Pedro Nardoci e Riquelmo
1431 visitas - Fonte: Site oficial
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.