14/10/2016 16:23
Henrique pede apoio da diretoria para torcida lotar estádio domingo e quarta
Capitão faz apelo para que clube ajude o torcedor para que Mineirão receba grandes públicos contra Chapecoense, pelo Brasileiro, e Corinthians, pela Copa do Brasil
Henrique em ação com a camisa do Cruzeiro (Foto: Thomas Santos / Agência Estado)
Assim como o técnico Mano Menezes havia feito, após o jogo com o Palmeiras, o volante Henrique pediu à diretoria do Cruzeiro que faça uma promoção no preço dos ingressos para a torcida lotar o Mineirão nas duas próximas partidas do time. Domingo, às 17h (de Brasília), enfrenta a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, e quarta-feira, às 21h45, joga com o Corinthians, na volta das quartas de final da Copa do Brasil. Henrique considera o apoio dos cruzeirenses fundamental nesta reta final de temporada, por isso o pedido.
- A gente gostaria de dar um recado à nossa diretoria para ajudar o torcedor. O momento não é de abundância, é de crise. Contamos com o torcedor, ele está sendo fundamental nos jogos. Contra o Palmeiras, tinha muito torcedor nosso também. A torcida empurra o time desde o início. Então é importante que haja incentivo da nossa parte também.
O volante espera muitas dificuldades para o Cruzeiro na partida contra a Chapecoense. O time catarinense faz um bom Brasileirão e também tem presença marcante na Copa Sul-Americana.
- A Chapecoense sempre é difícil. Independentemente de camisa, os jogos são muito parelhos, a dificuldade é muito grande. Eles já vieram aqui ano passado e dificultaram. Todos estão procurando algo na competição, uns querendo sair do rebaixamento, outros brigando pelo G-6. A dificuldade é muito grande.
Sobre o bom momento do sistema defensivo do time, que não foi vazado nos últimos três jogos, Henrique atribui à compactação do time e à evolução adquirida ao longo da temporada, principalmente depois da chegada de Mano Menezes.
- A gente está mais próximo, está se ajudando mais, mais compacto e mais coeso. A gente costuma falar que não é só o setor defensivo que é fundamental nesse aspecto, mas também o pessoal da frente. Isso tem sido o diferencial e ajudado nos jogos. Quando a gente perde, não está tendo tantos gols sofridos e isso é importante.
1398 visitas - Fonte: Globo Esporte