logo

11/10/2016 10:22

De jogador para 'compor elenco' a titular da lateral: Ezequiel avalia boa fase no Cruzeiro

Ex-atleta do Criciúma, da Série B, vem fazendo boas partidas pelo clube celeste

De jogador para compor elenco a titular da lateral: Ezequiel avalia boa fase no Cruzeiro
Ezequiel (d) vem se firmando na lateral

Diferentemente dos renomados Rafael Sobis e Ramón Ábila, que chegaram à Toca da Raposa II cercados de grande expectativa em brilhar pelo Cruzeiro, o lateral-direito Ezequiel foi contratado em julho para “compor elenco”. Com passagens por Criciúma (seu clube anterior, que está na Série B), Braga de Portugal e Oeste-SP, o catarinense de Treze de Maio chegou atrás dos concorrentes Lucas e Mayke, mas logo conquistou seu espaço e assumiu a titularidade da equipe no Campeonato Brasileiro. Contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 19h30, na Fonte Luminosa, Ezequiel completará o sétimo jogo pela Raposa, sendo o quinto como titular. O atleta atribuiu a boa sequência à confiança transmitida pelo grupo e a comissão técnica.

“O principal é a confiança que os companheiros e a comissão técnica estão depositando. O Mano deixa todo mundo tranquilo, e isso acaba facilitando. Os companheiros mais experientes ajudam dentro e fora de campo também. Isso favorece muito”, declarou o jovem de 23 anos, que assinou contrato de três anos com o clube celeste.

Com Ezequiel na lateral direita, o Cruzeiro conseguiu vitórias seguidas sobre Grêmio (1 a 0) e Ponte Preta (2 a 0). Os bons resultados fizeram o time deixar a zona de rebaixamento e pular para o 12º lugar, com 36 pontos. Esse respiro, porém, ainda não é suficiente para o jogador, que vislumbra triunfo contra o líder da competição no interior de São Paulo.

“A gente tem procurado manter jogo a jogo e encarar como uma decisão. A conta (para fugir do rebaixamento) é 45 – mais três vitórias e a gente sai de vez do perigo. Mas é encarar cada jogo como decisão. Temos uma pedreira contra o Palmeiras, então é encarar para sair dessa situação o mais rápido possível”.

Ezequiel não pode disputar a Copa do Brasil pelo Cruzeiro, pois já jogou a competição defendendo o Criciúma. Assim, no torneio eliminatório, Lucas voltará à condição de titular. Mayke, por sua vez, enfrenta constantes problemas de lesão e não atua desde o dia 29 de junho, quando a equipe celeste perdeu da Chapecoense por 3 a 2, na Arena Condá, pela 12ª rodada da Série A. Ele está no departamento médico em tratamento de fratura por estresse na tíbia da perna direita.

870 visitas - Fonte: Supersportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.