logo

10/10/2016 08:38

Lucas Romero é um dos melhores em campo, e retoma confiança do técnico Mano

Volante evoluiu taticamente com a chegada do treinador e teve papel fundamental na vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 0, que tirou o Cruzeiro da zona de rebaixamento

Lucas Romero é um dos melhores em campo, e retoma confiança do técnico Mano
Lucas Romero teve boa atuação diante da Ponte Preta (Foto: Eduardo Valente/Light Press)

Lucas Romero foi um dos melhores jogadores do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta. Além de cumprir suas obrigações defensivas, de proteger a zaga e marcar o meio-campo adversário, o volante teve papel importante também no ataque. A jogada do segundo gol, marcado por Robinho, começou com ele, numa roubada de bola na intermediária adversária.

A boa atuação de Romero e a evolução de seu papel no sistema defensivo da equipe têm o dedo direto de Mano Menezes. Para entender melhor, é preciso voltar no tempo alguns dias. O Cruzeiro perdeu para o São Paulo, no Morumbi, no dia 15 de setembro. O gol do time paulista (reveja no vídeo abaixo) saiu num lance em que Romero deu um bote errado na marcação e abriu espaços para a finalização de Wesley.

O erro tático de Romero incomodou o técnico Mano Menezes, que chegou a comentar sobre o assunto após o jogo. Mano, no entanto, manteve a confiança no jovem argentino, tanto que ele foi titular diante de Flamengo e Ponte Preta. O resultado foi positivo. Romero agradece a paciência do treinador e fala sobre o dia a dia com o gaúcho.

- O Mano é um cara que trabalha muito a parte tática. Agora ele está ressaltando o posicionamento, para, na hora de pressionar, a pessoa de trás estar segura. Todo treinador ajuda o jogador a evoluir um pouco mais.

A atuação de Romero e do sistema defensivo do Cruzeiro estão melhorando os números do setor. Com Mano Menezes, são 14 gols sofridos em 13 jogos no Brasileirão, o que representa média de 1,07 por jogo, número parecido com as melhores defesas do campeonato. Segundo Romero, o bom desempenho do time diante da Ponte fez com que seu papel também fosse bem cumprido.

- O Cruzeiro roubou muitas bolas. Fez o que a equipe trabalhou durante a semana nos treinamentos. Durante o jogo, soubemos executar muito bem. Acho que foi uma partida muito boa. Todo mundo jogou bem. Isso me ajudou também a brilhar dentro de campo.

Ainda sobre o jogo com a Ponte, Romero explica que o Cruzeiro fez o jogo se tornar menos complicado, ao marcar o gol com apenas 11 minutos de bola rolando. O volante argentino valorizou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro.

- No primeiro tempo, a gente estava muito fechado. Por isso, quando alguém tentava um passe entre as linhas deles, era muito difícil. Depois do primeiro gol nos encontramos e conseguimos jogar com mais tranquilidade. A vitória foi boa para dar confiança à equipe. Vencemos as duas partidas como mandante e agora saímos pra jogar fora de casa para tentar mais uma vitória.

O próximo compromisso do Cruzeiro é quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do líder Palmeiras, na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Lucas Romero, que foi titular na vitória por 2 a 1 no primeiro turno, lembra do jogo do Mineirão para inspirar a Raposa.

- O Palmeiras é time muito bom, é o líder do campeonato. Mas o Cruzeiro ganhou deles no primeiro turno. Temos que fazer um bom jogo e, a partir daí, tratar de vencer novamente.

1917 visitas - Fonte: globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.