9/10/2016 19:41
Henrique cita mudança de postura no Cruzeiro após derrota para Flamengo
Capitão da Raposa diz que grupo soube absorver o tropeço de virada em Cariacica e pede atenção para os próximos jogos em casa após vitória sobre a Ponte Preta
Henrique prega atenção com a sequência de jogos do Cruzeiro, no Mineirão (Foto: Maurício Paulucci)
Mesmo aliviado por mais uma vitória do Cruzeiro no Brasileirão, o volante Henrique prega atenção entre os jogadores da Raposa para a sequência do time no campeonato. Com o triunfo por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, nesse sábado, no Mineirão (confira como foi no vídeo acima), a equipe mineira deixou o Z-4 e subiu para a 12ª colocação na tabela. Contando a partida diante do Grêmio, essa foi a segunda vitória seguida do Cruzeiro na competição.
Na saída do estádio, o capitão cruzeirense fez questão de citar a mudança de postura do grupo após a derrota de virada para Flamengo, nos últimos minutos, pela 27ª rodada, que fez a equipe retornar à zona de rebaixamento do campeonato.
- Nós não digerimos a derrota (para o Flamengo) pela circunstância que foi o jogo. Mas a equipe soube superar aquela partida e absorveu bem aquele momento, pois a gente tinha tudo na mão, mas hoje, o time soube ser equilibrado, tranquilo, sabia o que queria, e todos mereceram a vitória.
Mesmo com dois triunfos seguidos, o Cruzeiro não se distanciou do Z-4 do Brasileirão. O time celeste está a três pontos do grupo dos quatro últimos colocados. Na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), a Raposa encara o Palmeiras, líder do campeonato, em Araraquara, no interior de São Paulo. Independentemente da posição dos adversários na tabela, Henrique pede atenção aos companheiros para se afastar da zona de rebaixamento.
- Não tem mais jogo fácil. Nas partidas finais, todos os times estão brigando por algo, têm algum objetivo, ainda mais agora que aumentou o G-6 para chance de Libertadores. A gente sabe das dificuldades que são as grandes equipes. Esperamos manter esse mesmo foco e objetivo para que a gente saia dessa situação.
Depois da partida contra o Palmeiras, o Cruzeiro enfrenta a Chapecoense, no próximo domingo, no Mineirão. Além da equipe catarinense, a Raposa recebe mais três adversários em Belo Horizonte: Fluminense, Santos e Corinthians. Serão 12 pontos em disputa, que podem significar muito para as pretensões cruzeirenses no Brasileiro.
- Nesses últimos jogos, o fator casa é muito importante. Nós temos que vencer, principalmente no Mineirão - disse o capitão cruzeirense.
1290 visitas - Fonte: Globo Esporte