logo

9/10/2016 14:15

Com festa celeste, Cruzeiro fecha 8ª edição do Circuito Base Forte

Com festa celeste, Cruzeiro fecha 8ª edição do Circuito Base Forte
O Cruzeiro encerrou, neste domingo, mais uma edição de sucesso do Circuito Base Forte com direito à festa cinco estrelas. Com 30 equipes inscritas na competição, quem acabou por levantar a taça de campeão foi exatamente o Clube celeste, através da equipe da Campestre, que venceu AABB, de Formosa-GO, por 4 a 2 na decisão.

Superintendente das escolinhas de esportes do Cruzeiro, Marco Túlio Mendes destacou que conquista – a terceira em quatro anos – referenda o bom trabalho feito pelo Clube até mesmo fora das categorias de base e do elenco profissional.

“Este torneio que a base promove é muito interessante. Primeiro, porque é uma fonte de captação e para nós, da formação básica, é uma forma de referendar o nosso trabalho. Ganhamos em 2013, 2015 e agora neste ano. É uma forma de referendar o trabalho que é feito com muito carinho pelos técnicos e por toda a comissão”, destacou Marco Túlio.

A celebração, porém, não se resume apenas ao título conquistado, já que, através do Base Forte, o Cruzeiro pôde observar novos talentos, que seguirão sendo avaliados, tendo em vista a formação da equipe sub-14 cruzeirense para o ano que vem. Além disso, escolinhas e demais parceiros do Clube tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da Toquinha durante os dois dias de competição, o que, é claro, evidenciou a qualidade do trabalho feito nas categorias de base cinco estrelas.

Premiação

Com direito à presença de Judivan, atacante do elenco profissional do Cruzeiro, e do coordenador de captação das divisões de base da CBF, Paulinho Xavier, a comissão organizadora do Base Forte premiou as equipes campeã e vice-campeã, além de eleger os destaques da competição. Confira os melhores do torneio:

Campeão:Cruzeiro Campestre
Vice-campeão: AABB
Melhor fair-play: Fox Esporte Clube
Revelação/jogador destaque: Rodriguinho (Cruzeiro Campestre)
Melhor técnico: Bebeto (Cruzeiro Campestre)
Artilheiro: Ricardo Dias – 7 gols (Campinho-ES)
Melhor goleiro: Vinícius Henrique (Dínamo/Araxá)

1566 visitas - Fonte: Site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.