9/10/2016 07:47
Cruzeiro sobe na tabela e iguala a melhor posição no Brasileiro
Raposa salta da 17ª para a 12ª posição, e Mano vê mais tranquilidade longe do Z-4; time terminou as rodadas 11 e 23 na colocação atual
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol de Robinho na vitória sobre a Ponte Preta (Foto: Yuri Edmundo / Light Press)
A vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, na noite deste sábado, teve diversos aspectos importantes para o Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro. Além de deixar a zona de rebaixamento e dar um salto na tabela, pulando para a 12ª posição (estava na 17ª antes do jogo), a Raposa venceu dois jogos seguidos em casa pela primeira vez e, agora, volta a ocupar a melhor posição na competição.
Nas rodadas 11 e 23 do Brasileirão, o Cruzeiro chegou à 12ª posição. Acima disso, nenhuma vez no torneio. Após pegar o elevador e subir cinco posições, saindo do Z-4,o técnico Mano Menezes vê com mais tranquilidade a briga na parte debaixo da tabela.
- Se nós olharmos para a diferença de pontuação, ela é muito estreita. Isso que vale. É mais gostoso ver o time na 12ª colocação do que na 16ª. Ainda estamos na margem de que uma vitória nos coloca para cima e uma derrota para baixo. Temos três times com 36 pontos, mas é importante a vitória, porque vão se enfrentar entre eles e não tem ponto para todo mundo. Isso nos dá tranquilidade para continuar evoluindo.
Depois de saltar muitas posições na tabela, o Cruzeiro não poderá repetir o feito na próxima rodada, mas pode melhorar ainda mais sua colocação. Com 36 pontos, o time pode chegar a 39 e terminar a rodada na 10ª posição, passando Chapecoense e Ponte Preta. Para isso, precisa vencer o Palmeiras, em Araraquara, na quinta-feira.
- Importante é o Cruzeiro vencer. Esse é o mais importante. Fizemos um jogo bem seguro, bem tranquilo. Agora é descansar e tentar fazer um bom jogo contra o Palmeiras - destacou o meia Rafinha.
2916 visitas - Fonte: globoesporte.com