Entre jogadores antigos e talentos revelados em casa, o torcedor verá um rosto diferente no elenco do Sada Cruzeiro que disputará o Mundial de Clubes 2016. O time acertou com um reforço para a competição, o oposto Renan Buiatti, de 2,17m, que hoje defende o JF Vôlei, de Juiz de Fora. Como o atacante Alan, reserva imediato de Evandro, ainda é dúvida por conta de uma contusão na coxa direita, Marcelo Mendez e a direção celeste preferiram fazer essa contratação pontual para o torneio, que já começa no dia 18 de outubro, em Betim.
Após a eliminação do JF Vôlei na semifinal do Estadual pelo Sada Cruzeiro, na última terça-feira, 4, Renan permaneceu em Belo Horizonte e, nesst quarta, já iniciou os treinamentos com o grupo cruzeirense.
“É uma oportunidade muito boa. Realmente eu não estava esperando. O Marcelo Mendez me ligou, perguntou se eu tinha interesse em vir jogar o Mundial com o Sada Cruzeiro e é claro que eu disse sim! Vai ser um campeonato muito forte, com grandes times. O Sada Cruzeiro também tem um time muito forte. Nós jogamos contra eles na terça e vimos como é difícil bloquear os atacantes, tem que ter uma tática muito boa, um bloqueio muito alto. Para mim é uma felicidade muito grande, agora, integrar esse grupo. Espero que a gente consiga fazer um bom campeonato e, é claro, conquistar esse título”, afirma o gigante.
Renan Zanatta Buiatti é mineiro de Uberlândia e, com a seleção brasileira, foi campeão do Mundial Juvenil de 2009, na Índia. Versátil, ele atuou na competição como central e foi eleito o melhor bloqueador. Em 2010 integrou a Seleção Brasileira de Novos e de 2011 a 2015 foi convocado para a disputa da Liga Mundial. Já jogou pelo São Bernardo, Sesi-SP e nas duas últimas temporadas defendeu o Ravenna, da Itália, antes de se transferir para o atual time, o JF Vôlei, que cedeu o jogador para o Sada Cruzeiro nesse período.
Com 26 anos, 105kg e uma estatura que impressiona até mesmo quem está acostumado com os jogadores de vôlei, a altura de 2,17m é uma das armas de Renan. “Como oposto, o meu melhor é o ataque, acho que é a minha melhor qualidade. Mas por ter essa altura, no bloqueio também ajuda muito. Espero que eu possa ajudar bastante o Sada Cruzeiro”, disse.
Fora da quadra, Renan já vai acompanhar o Sada Cruzeiro em Contagem nesta sexta, às 20h, quando o time estrelado disputa a final do Campeonato Mineiro com o Minas Tênis Clube. A equipe azul vai em busca do heptacampeonato e o oitavo título estadual de sua história.
999 visitas - Fonte: Site Oficial
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.