logo

5/10/2016 16:50

Campeões da Taça Brasil se reúnem para gravação de documentário

Campeões da Taça Brasil se reúnem para gravação de documentário
O salão social do Parque Esportivo do Barro Preto foi palco de um encontro especial na manhã desta quarta. Ídolos eternos campeões da Taça Brasil de 1966 se reuniram em um bate papo para a gravação de um documentário sobre a comemoração dos 50 anos da conquista. A ação é uma parceria do Maior de Minas com a Associação dos Grandes Cruzeirenses (AGC).

Responsáveis por trazerem para Minas Gerais o primeiro título nacional conquistado por uma equipe do Estado, Dirceu Lopes, Celton, Evaldo, Hilton Oliveira, Marco Antônio, Natal, Neco, Procópio, Raul e Piazza relembraram as histórias daquele time vitorioso. A gravação foi realizada pelo Canal 100, que possui um grande acervo de imagens do futebol brasileiro.

O documentário será exibido em um grande evento no dia 7 de dezembro, data que marca o cinquentenário da partida entre Cruzeiro e Santos. Naquela oportunidade, o clube estrelado venceu o time paulista por 3 a 2 e levantou o troféu.

Capitão da equipe campeã, Piazza se emocionou no reencontro com os companheiros de time e considerou importante relembrar a vitoriosa trajetória da equipe. Ele comentou ainda que todo o trabalho foi produzido exclusivamente para o torcedor.

"Reviver e abraçar aqueles que estiveram um dia dentro das quatro linhas e que fizeram parte daquele Cruzeiro vencedor foi muito bom. Quando há essa oportunidade de viver novamente isso tudo a gente tem que valorizar. E a razão de tudo isso é o nosso torcedor. Valorizamos bastante os nossos títulos, mas acredito que eles sejam ainda mais importantes para o cruzeirense", afirmou.



Dirceu Lopes ratificou o pensamento de Piazza e espera que a Nação Azul aprove o material produzido. "É sempre motivo de emoção e de muita alegria rever esses grandes amigos que contribuíram para a grandeza do Clube. O Cruzeiro é o meu clube de coração e a minha casa. Todos nós estamos na expectativa de ver esse documentário finalizado", disse o ex-meia.

O ex-goleiro Raul Plassmann relembrou as histórias mais marcantes do time de 1966 e revelou que foi difícil contar tudo na gravação do documentário. Ele ainda enfatizou que até mesmo os cruzeirenses que viram a conquista do torneio irão se impressionar.

"Tem muita história reunida nessa equipe. Para contar tudo o que aconteceu naquela época foi muito difícil. Mas foi um momento bacana ao reunirmos os principais nomes da equipe. Os cruzeirenses que tiveram a oportunidade de acompanhar a disputa irão se emocionar bastante", considerou.



Membro da Associação dos Grandes Cruzeirenses (AGC), Rodrigo de Alencar Figueira contou que a produção do documentário foi um esforço de várias pessoas apaixonadas pelo Tetracampeão Brasileiro.

"Tivemos o privilégio de trazer os nossos ídolos para contarem os casos daquele time. Foi uma ação conjunta de muitos torcedores para conseguir o sucesso. O Cruzeiro é o Time do Povo e aquela equipe chamou a atenção de todo o Brasil. Esses nomes encantaram a época dourada do futebol do Clube", completou.

Um dos responsáveis pelo Canal 100, Alexandre Niemeyer enalteceu a grandeza do Maior de Minas e adiantou um pouco do que a Nação verá no evento.

"A ideia é utilizar os depoimentos que pegamos aqui e fazer um documentário que vai retratar o tamanho desse time campeão da Taça Brasil. O Canal 100 pretende resgatar as histórias dessa equipe fantástica para os torcedores que tiveram a chance de ver de perto e para aqueles que não viram o torneio. Tivemos a honra de registrar em 1966 os grandes momentos dessa história inesquecível", finalizou.



927 visitas - Fonte: Site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.