logo

5/10/2016 12:15

Cruzeiro chega à reta final do Campeonato Brasileiro com disputas em várias posições

Mano realiza constantes mudanças em cinco setores por razões táticas ou técnicas

Cruzeiro chega à reta final do Campeonato Brasileiro com disputas em várias posições
A 10 rodadas para fim do Brasileiro, Mano Menezes segue com dúvidas na formação do Cruzeiro

A 10 rodadas do fim do Brasileiro, a briga por posições continua quente no Cruzeiro. Cinco setores têm apresentado troca constante de jogadores nas últimas rodadas, sendo quatro por questões táticas ou técnicas – a troca de De Arrascaeta por Rafinha e a opção por Ezequiel em vez Lucas na lateral direita, por exemplo –, e uma por suspensões – caso do revezamento entre Bruno Rodrigo, Leo e Manoel na zaga.

Algumas mudanças no time serão mantidas para a partida contra a Ponte Preta sábado, às 21h, no Mineirão, pela 29ª rodada do Brasileiro. Com De Arrascaeta servindo a Seleção Uruguaia na disputa das Eliminatórias, Rafinha continua no meio-campo pelo terceiro jogo seguido. Depois do triunfo sobre o Grêmio, por 1 a 0, Mano Menezes explicou a opção por Rafinha, por ser mais jogador de meio-campo do que De Arrascaeta, que ele vê como um atacante.

As outras duas alterações são por suspensões. Como Manoel vai cumprir o terceiro de quatro jogos pelo vermelho contra o São Paulo, Leo continua ao lado de Bruno Rodrigo. O mesmo ocorre no meio-campo, com Lucas Romero substituindo Ariel Cabral, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os argentinos vêm se alternando ao lado de Henrique.

Os jogadores veem com naturalidade a briga por posições. “Quem entrar o Cruzeiro estará sempre bem servido, são grandes jogadores, com títulos conquistados, individualmente muito bons”, afirmou Elber, ao ser questionado sobre a quantidade de opções ofensivas que Mano tem à disposição para a reta final do Brasileiro.

Elber entrou no decorrer dos três últimos jogos e foi elogiado por Mano Menezes. As boas atuações pressionam o atacante Rafael Sobis, principal contratação do Cruzeiro no segundo semestre, que não marca gol há exatos dois meses – desde os três na vitória sobre o Internacional por 4 a 2, no Independência. Os dois disputam posição, embora Mano já tenha reiterado a confiança em Sobis.

“Em qualquer clube existe essa disputa sadia por posições. O jogador que estiver no Cruzeiro, no banco ou jogando, e achar que tem lugar garantido, isso para mim não cola”, comentou o lateral-esquerdo Edimar, jogador com maior sequência entre os titulares do Cruzeiro, com 19 partidas. “Jogador trabalha para buscar seu espaço. Vejo essa briga sadia e quem ganha com isso é o Cruzeiro. Temos um grupo muito qualificado, o que faz essa briga ser natural.”

TREINO Ontem, os jogadores fizeram trabalho físico pela manhã e tático à tarde, com atenção especial ao posicionamento da defesa. “Nosso pensamento é vencer, não tem outro pensamento. A Ponte joga muito no contra-ataque e estamos nos precavendo para isso”, afirmou Edimar. Elber treinou à parte, para aprimorar a parte física. O time volta a treinar hoje pela manhã, se preparando para o confronto com a Ponte Preta, crucial para que a equipe fique mais distante da zona de rebaixamento. Com a vitória do Coritiba sobre o América por 3 a 0, a Raposa caiu para a 16ª colocação, com 33 pontos, dois de vantagem para o Figueirense, o primeiro na zona da degola.



E MAIS...

Já não é o pior mandante
40,48%
é o aproveitamento do Cruzeiro em casa. Com a derrota do Santa Cruz para o Palmeiras, os pernambucanos passaram a ser os piores mandantes, com 38,1%.

O que ele disse...

“O gol não foi tão bonito, mas foi muito importante para a gente dentro da competição. Foi um gol valioso para todos nós no Cruzeiro”
Henrique, sobre a importância do gol marcado por ele que deu a vitória contra o Grêmio na última rodada. Apesar de ser volante, o capitão celeste tem aproveitamento de 42,8% (três gols em sete finalizações certas), superior ao de Ábila (33,3%) e Rafael Sobis (16,7%), segundo o Footstats.

Dedé perde a paciência

Instagram
O zagueiro perdeu a esportiva nas redes sociais e ofendeu um torcedor que fez piada maldosa com vídeo postado pelo atleta sobre seu processo de recuperação. Sarcástico, o torcedor conseguiu tirar o zagueiro do sério, que, além da resposta, publicou emoticon com sinal ofensivo.

1890 visitas - Fonte: SuperEsportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.