5/10/2016 08:49
Mesmo contra freguês em casa, Cruzeiro quer atenção no Mineirão
Em sua história, o Cruzeiro perdeu apenas uma vez para a Ponte Preta no Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Na luta contra a queda para a série B, o Cruzeiro receberá no próximo sábado a Ponte Preta, no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, embora tenha grande vantagem no histórico dos confrontos, o Gigante da Pampulha não tem sido um aliado tão eficaz na temporada 2016.
De todos os encontros entre Ponte e Raposa, o time mineiro venceu a maioria. São 12 vitórias do Cruzeiro, cinco empates e cinco derrotas, com 48 gols celestes e 22 da Macaca.
Se levar em consideração somente os jogos no Mineirão, o crescimento celeste ainda melhora, com seis triunfos azuis e apenas uma derrota e ainda duas igualdades.
A preocupação do Cruzeiro, contudo, é a ineficiência jogando em Belo Horizonte. A Raposa é a pior mandante do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro vitórias, contra cinco empates e cinco derrotas. O time azul fez 18 gols e sofreu 20.
Apesar do retrospecto favorável, o volante Henrique espera um jogo cascudo e pede atenção para o Cruzeiro enfrentar a Ponte Preta.
“A Ponte sempre é um adversário que tem feito bons jogos, tem vencido e por isso está no meio da tabela. Eles estavam brigando até pouco tempo lá na frente. Sempre é um jogo difícil e complicado. A Ponte Preta vai vir para vencer, tem jogado bem fora de casa. Nós sabemos disso e vamos procurar jogar da melhor forma possível para vencer”, destacou o volante.
804 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva