4/10/2016 17:27
Mano intensifica orientações para defensores do Cruzeiro em atividade; Elber faz treino físico
O treinador celeste indicou que Ezequiel permanece entre os titulares da equipe
Linha defensiva titular teve Ezequiel, que ganhou vaga na lateral; Manoel, suspenso, treinou entre reservas
Mano Menezes tirou a tarde desta terça-feira para orientar os defensores do Cruzeiro em treinamento realizado na Toca da Raposa II. Depois de uma atividade direcionada aos goleiros na parte da manhã, laterais e zagueiros ganharam atenção especial do treinador, que orientou taticamente uma linha formada por Ezequiel, Leo, Bruno Rodrigo e Edimar. Henrique também compôs esse trabalho. Elber participou de trabalho físico à parte com o preparador Eduardo Silva.
O treinador do Cruzeiro também desenhou uma linha defensiva dos reservas, formada por Lucas, Manoel, Fabrício Bruno e Bryan. Denílson foi o volante. Enquanto isso, Bruno Nazário e Alex atuaram como “curingas” do time que atacava na atividade. Mano Menezes revezou os dois pequenos grupos, ora um buscava o ataque, ora outro se defendia. O restante do elenco realizou um recreativo sob supervisão do auxiliar Sidnei Lobo, no outro extremo do campo.
Pela manhã, enquanto os goleiros foram para o gramado, os jogadores de linha ficaram na academia para um treino físico. Eduardo Freitas coordeneou os exercícios. Elisson, que se queixou de dores no pescoço, foi poupado nos dois turnos de atividades. Apenas Rafael, Lucas França e Vitor Eudes, do time sub-20, estiveram em campo para treino com bola. Eles foram supervisionados pelo preparador de goleiros Robertinho.
Com a semana livre de trabalho, Mano Menezes comandará mais três atividades antes de enfrentar a Ponte Preta, no próximo sábado, às 21h, no Mineirão. O duelo, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será mais um da série decisiva que poderá tirar o Cruzeiro da situação incômoda que vive na competição nacional (16º lugar com 33 pontos).
Para o duelo com a equipe de Campinas, o Cruzeiro não contará com o zagueiro Manoel e o volante Ariel Cabral, ambos suspensos, e o meia De Arrascaeta, convocado para a Seleção Uruguaia que disputará jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
912 visitas - Fonte: Superesporte